24/03/2006

Visões assustadoras, enternecedoras ou assim-assim (Parte 1)

Pois, este post custou a sair mas cá vai!
Para começar, uma explicação: enquadram-se nas visões assim-assim todas as que não encaixarem nas duas categorias anteriores e bem definidas!

Sabem quando uma pessoa acorda pela manhã e olha para o espelho e "AAAAHHHH! Quem é esta pessoa à minha frente! Meeedo!"... ui! Bem e quando depois, passado pouco tempo, vemos alguém na cozinha com uma cara ainda pior do que aquela que nos pregou um real susto ainda há 5 minutos... A sério, não é um bom modo de começar o dia! (categoria 1)

Claro que o dia pode melhorar se, a caminho do trabalho, virmos um gato tigrado grande com patas brancas a passear-se à nossa frente e a fazer o seu exercício matinal em busca de alimento!... E, ao chegar ao trabalho, ver os passarinhos alemães, que, apesar de não perceber muito bem o que eles estão para ali a falar, são bem giros e cantam bem! (categoria 2)
Por outro lado, se formos atropelados por um pássaro maluco que decidiu fazer-nos uma razia porque viu ali atrás de nós um belo petisco... ui! medo! ai, a taquicardia! ainda bem que não tinha nada das mãos... era ver tudo a voar! Rais partam o bicho! (categoria 1)

Há um certo mistério em tudo o que vemos à nossa volta, principalmente, se prestarmos atenção e observarmos mesmo! Todas aquelas coisas que tomamos como banais ou como naturalmente "assim" tornam-se ligeiramente diferentes se olharmos para elas numa outra perspectiva!

Assim são as tardes em que venho para casa ou passeio um pouco pela cidade e OLHO para tudo no caminho e me apercebo de que aqui há esta loja ou este edifício com uma arquitectura fantástica... (categoria 3)

Um pôr do sol! É sempre um pôr do sol, mas, se vislumbrado num sítio diferente, com um tempo diferente ou com pessoas diferentes, torna-se sempre em algo diferente do que já vimos antes! Assim é aqui! Sempre com um encanto diferente, já que não é o mesmo observá-lo da cozinha, da rua ou de um qualquer ponto de Lousberg donde se consiga ver... (Para vós que não conheceis, Lousberg é uma "montanha" aqui ao lado do sítio onde estou a viver! Provavelmente um dos sítios mais interessantes, mais calmos e relaxantes de Aachen! e também um dos sítios mais verdejantes!) (categoria 3)

Complementando um post anterior pelo nosso Headache, ele há tuning e tuning! Vai do tuning para o carro ficar com uma performance melhor ao total de desperdício de dinheiro para se ficar com um carro ridículo! Ou, também, algo que vi há uns dias enquanto esperava pelo autocarro, não uma, mas duas vezes! ai, o ataque cardíaco!
Visualizai, meus caros, o piqueno Volkswagen Lupo! Piqueno, compacto, familiar, parece quase, direi, um carro de brincar, mas até compreendo que dê jeito o facto de ser maneirinho para estacionar na cidade e andar por essas ruas estreitas... Mas o objectivo dos senhores quando o construíram, não foi decerto vê-lo transformar-se num demónio como este! mas sim, um carro pequeno e com um ar fofo (nojo!) para a malta jove, pobre e despachada!
Este que vi era preto (até aí...) vidros fumados (mau!) saias (ai! que isto ainda descamba!?) e um capot novo, não com o formato normal em que as ópticas ficam totalmente descobertas e redondinhas, mas sim de maneira a parecer que são olhos com pálpebras, semi-cerradas de forma a parecer um carro enfurecido, demoníaco! MEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDOOOOO!
É que ainda bem que não tinha de atravessar a estrada! uf! (categoria 1!!!!)

Carros a "picarem-se" (categoria 1 e 3-dentro da sub-categoria: estúpidas!)
Vi ontem a bela brincadeira entre um Porsche que ia calmamente, seguro de si e da sua capacidade, a virar à direita, mas houve uma inteligência num BMW que achou que "isto não podia ficar assim" e decidiu, já que também ia virar à direita para uma estrada com duas faixas paa cada lado, "vou atrás deste gajo e pôr-me ao lado dele para ver quem é que tem o carro mais potente e a pil...." bem, nem continuo, até porque nem vi o desfecho desta contenda!...
Enfim!

Vai uma pessoa atravessar a estrada para ir ao supermercado, eis se não quando se depara com uma figura, uma personagem, que desde já integro na categoria 1, para o caso de haver dúvidas!, do sexo feminino, daquelas idades indefinidas 40-50-60-coiso, que causou a seguinte impressão na minha retina (vá, nas duas, 'tá bem!)
calças pretas justas com uns desenhos em cotorno apenas, vermelho! (ok!)
apercebo-me que são corações estilizados... (começa bem!)
hã?! botas "cauboiescas" castanhas?! (esta alemã é doida!)
casaco tipo "kispo curto" cor-de-laranja... (continua bem!)
top preto de amarrar à volta do pescoço com uma fita felpuda roxa! (o quê?)
cabelo curto esgroviado numa côr indefinida... (ai!)
o olhar esgazeado quando passou por mim por detrás de uns óculos laranja-pálido... (credo! este mundo está entregue nem sei bem ao quê!)
Eh, pá, desculpem lá mas tinha de partilhar isto com bós! Foi demasiado intenso... O abanananço resultante foi de tal ordem que ia esbarrando na porta do "Líder" uns metros mais à frente! Foi o choque!

No comments: