21/03/2006

Ódios de Estimação, pt. 5

CLICK

Este é muito fácil: XUNING!

Qual é o sentido de comprar um carro de merda, como seja um Saxo ou um 206 ou um Punto, e a seguir tirar painéis da carroçaria originais, em metal, e substituir por capots e tampas da mala em fibra de vidro? E meter pára-choques novos, spoilers, saias, etc que muito obviamente deixam gaps horrorosos para as restantes partes da carroçaria e restos de fibra de vidro pendurados?

Como já me disseram num forum (Mula da Cooperativa), é o prazer de modificar, como se fosse melhorar um computador. A minha resposta foi: jovem, quando melhoras um computador, tu começas por comprar um bom processador, um Pentium IV a 3,6GHz ou melhor, não compras um Celeron de merda a metade do preço. E depois, qual é a parvoíce de lhe enfiar peças que desvirtuam o sentido estético ao carro e além disso, assentam mal e com falhas gigantescas? Sem resposta. Porque comprar um carro de 3000 contos e depois gastar mais dinheiro em cima para o modificar (e mal!) é uma opção duvidosa. Pegavam no dinheiro que pagaram pelo carro de merda (quase sempre utilitários ou Hondas Civic já com muitos anos em cima), e no dinheiro das transformações, e compravam um carro a sério. Simples.

Parvoíce extrema: podem ser duas. A primeira é meter aquelas luzes manhosas nos mija-mijas. Não conheço melhor indicação de que o carro é possuido e operado por um azeiteiro (vulgo chunga ou bazofe, ver uns posts mais abaixo). A segunda é, sabendo o estado geral das nossas estradas e sabendo que a probabilidade de estacionar em cima de um passeio são muito grandes, as criaturas rebaixam a suspensão aos carros. Golpe de génio... quantas vezes não os via, por causa das lombas que existem aqui junto a casa por causa da escola primária, a praticamente pararem ou chegando mesmo a parar, para não baterem com a frente nas lombas. Ao menos não entopem os passeios com as suas “máquinas”.

Claro que bazofe que é bazofe tem que andar sempre com o rádio no máximo (depois de instalarem um bruto subwoofer, claro), a ouvir música de martelos. Martelos = música de dança, ou seja, é para um gajo abanar-se todo em pista, não é ouvida propriamente pela melodia ou pela letra. Que tipo de dança é que o bazofe conseguirá fazer dentro do carro? Claro que, quando o bazofe está na rua dele a fazer higiene ao carro e a limpá-lo por dentro, tem que ter sempre as portas todas abertas e o rádio a bombar para a p**a da rua toda saber com que tipo de azeiteiro se está a lidar...

Era espetá-los num pau...

5 comments:

Porcotte Pink said...

Podes achar que é mau gosto e fica mal, mas para outras pessoas pode ser bonito. Não te esqueças que o mundo não se rege só pelos teus gostos e pelas tuas regras! E tenho dito!

headache said...

Os Gato Fedorento acham o mesmo que eu, por isso o Ricardo de Araújo Pereira criou um personagem chamado Super D'Origem. O que ele faz é, quando vê um carro todo quitado pelo tuning, transforma-o outra vez devolvendo-lhe as peças de origem. E tenho dito!

Sari said...

"Os Gato Fedorento acham o mesmo que eu"... sim, e?

headache said...

BAIL OUT BAIL OUT!

This post never had a chance!

Jettison in
5
4
3
2
1...

Baronesa Vermelha said...

Hahaha! É com algum gozo que leio mais um post relativo ao Xuning!

Gabo-te a coragem, dado que também dissertei sobre o tema no meu blog!

Convido-te a ler!

http://soumulherfatal.blogspot.com/2006/02/xuning-vs-dimenso-do-pirilau.html

E também convido a ler os comentários que fizeram!

Beijo!

B.V.