05/03/2006

Ódios de Estimação, pt. 2

Uma coisa que me irrita profundamente, e de génese recente, é o chamado internetês, também conhecido como Pita-speak. Vocês sabem do que estou a falar! É aquela escrita que nos dá verdadeiras gemas como:

Eh pa é axim eu keria saber kual a mlhor firewal pa o meu PC lol

(excerto retirado do forum Mula da Cooperativa)

Reparem na falta de sinais ortográficos, como acentos, virgulas, pontos finais, etc. As abreviaturas são um must, mesmo que isso muitas vezzes implique cortar apenas uma letra à palavra e ficando esta, digamos, amputada. A substituição de outras letras, nomedamente “s”, “ç” e “ss” por x e “q” por k. Não podem alegar poupança de tempo ou de recursos, porra! É apenas estupidez pegada. Outra coisa: muitas vezes quando escrevem usam expressões que só deveriam ser utilizadas oralmente.

Tentar decifrar uma mensagem destas... é de loucos. Já não há respeito pelos interlocutores? Qu419u3r d14 c0/\/\3c0 4 35cr3\/3r 50b f0r/\/\@ cr1pt1c4 t4/\/\b3/\/\!

Cambada de ignorantes...

2 comments:

Sari said...

Headache, esqueceste nessa última frase de escrever "Porcotte dixit"!

headache said...

Ainda a Porcotte andava de cueiros já eu usava essa expressão (Freitas do Amaral dixit