31/01/2006

Pimp My Ride: possivelmente o melhor programa chunga de toda a televisão


A equipa da West Coast Customs com uma das suas criações. Estranhamente, este carro até tinha bom gosto e apsecto "normal".

Para quem não conhece o programa Pimp My Ride da MTV, a premissa é muito simples: um jovem, possuidor de um carro a precisar de melhoramentos (vulgo “chasso”), é abordado pelo apresentador, o rapper Xzybit (your boy X-to-tha-Z, holla!). Após uma visita guiada ao chasso, este é levado para uma oficina local, West Coast Customs, onde a dita viatura sofre obras de melhoramento, quase sempre estéticas, mais raramente mecânicas. O carro é depois revelado aos donos, que se passam que nem gente grande, e o levam a casa para mostrar a familiares e/ou amigos.

A glória da coisa é tripartida:

Primeiro, ver o mau estado inicial dos carros, onde há de tudo: bancos que não se seguram, carros que se ligam com chaves de fendas, para-choques que cairam e são guardados no interior, pilhas e pilhas de lixo acumulado, carros sem pintura, descapotáveis sem capota, inclusivamente um carro com uma ratazana viva no interior.

Segundo, ver as ideias que chegam à mesa da West Coast Customs para transformação dos carros: um sistema de limpeza de bolas de bowling, uma lareira (!!!), uma máquina de secar, um estúdio de maquilhagem com água corrente e o incrivelmente banido “escape flamejante”. Montar buzinas de carros de bombeiros também foi um clássico. Já para não falar na profusão de colunas, amplificadores, leitores de DVD e monitores com que costumam adornar os interiores.

Terceiro, ver a reacção dos donos quando: i) o Xzybit lhes bate à porta e ii) lhes é revelado o carro. Coisa mais gloriosa. Passam-se todos que nem bichas malucas.

Se conseguirem apanhar o programa em repetições na MTV, vejam-no. É pura e simplesmente um fartote de rir.

2 comments:

Anonymous said...

MAS QUE VOCABULÁRIO ESCROTO É ESTE???
DE ONDE É ESTE SITE??? PORTUGAL???

headache said...

Putz cara, que nada, esse negócio daqui é de Minas Gerais mesmo!

Agora me dá licença que eu vou na privada fazer um côcô.

CLARO QUE É DE PORTUGAL, PÁ! HÁ INTERNET FORA DO BRAZIL, SABE?