27/01/2006

Coisas de desempregado: Ajudar em Casamentos e Baptizado(s)

O ano de 2006 irá brindar-me com várias ocasiões de apertar a minha barriga numas calças com vinco, de usar cinto e gravata e sapatos apertados que magoam quando se anda e ainda camisas que se amarrotam só de olhar para elas: sim, estou a falar de casamentos e baptizado(s).

O ano começa bem a 25 de Fevereiro com o baptizado da minha priminha Inês, que vai fazer um aninho. Quem é que vai fotografar o evento? Ora bem, yours trully! Os meus primos (pais dela) acham que eu fotografo melhor que os fotógrafos contratados. A-ha, tolos! Vamos lá ver se não dou barraca da grossa.

Segundo evento: Casamento da Laura, algures em Vila Franca de Xira. Quem é que vai fotografar? Yours trully again! Mas aí já vou com experiência do baptizado da minha prima. Será a segunda ocasião para espremer as banhas no fatito.

Terceiro evento: O casamento do meu maninho em 22 de Julho, algures no concelho de Gondomar... este já não fotografo eu. Vai dar ele 370 contos (!!!) para ter o prazer de ver a cerimónia imortalizada em papel fotográfico.

Quarto e último evento (a não ser que alguém se lembre mais de casar ou baptizar as crianças ainda este ano): Casamento da Catarina e do Paulo, a 9 de Dezembro. Esperemos que não chova ou faça muito frio (embora as probabilidades, já se sabe, não jogam nada a favor). Algures na margem sul, yo.

Curiosamente (ou não), estou semi-contratado como assessor de imagem para dois dos casamentos. Isto de estar desocupado tem as suas benesses, afinal...

No comments: