30/12/2008

Fazer "n" contas e falhar - a profissão mais frustrante do mundo

Ser meteorologista deve ser a profissão mais frustrante do mundo. Ter acesso a imagens horárias de satélites, valores recolhidos em centenas de estações meteorológicas, aplicar esses valores a modelos meteorológicos complexos, que vão sendo constantemente refinados, computar esses valores, e com esses resultados emitirem um boletim meteorológico para o dia seguinte.

E falhar redondamente.

Querem estes tipos "convencer-me" que daqui a 30 anos a temperatura média vai ser mais elevada em não sei quantos graus, quando nem para amanhã me conseguem dizer se vai chover ou não?

Pegado numa frase famosa, cujo autor não conheço: "Nunca tantos foram tão bem pagos para acertar tão pouco".

Se é para inventar, ao menos que montem consultório na Baixa Lisboeta

Citação adaptada de Mrs. Headache:

Depois de ver e ouvir tanto economista* a mandar palpites sobre a duração e a gravidade da crise, que para mim vale o mesmo obter tal informação de um qualquer astrólogo. A probabilidade de acertarem deve ser mais ou menos semelhante.



* - nunca tantos foram tão bem pagos para mandar bujardas, apoiados em "números" e "ciências económicas". São estes tipos e os meteorologistas**.

** - próximo post

21/12/2008

Som #59 - Merry Xmas, everybody

Flight of the Conchords - It's business time

Espero ver este CD a sair de um embrulho na noite de 24 de Dezembro. Otherwise, oferecê-lo-ei a mim próprio.

17/12/2008

A invasão começa assim

Ontem à noite, no Alegro, na "esplanada" do Starbucks, um estereótipo "hipster" americano puro:

1 - Estava no Starbucks
2 - Tinha um MacBook* Pro à frente
3 - Óculos de massa preta**
4 - Acompanhado de duas mulheres, mas só prestava atenção ao computador (como se estivesse a trabalhar ali às 22h, oh sim...)

Cena copiada de "n" filmes. Cliché. Só lhe faltava anunciar a alto e bom som que estava a trabalhar num script de filme, aí sim, sucesso completo no cliché.



* - Eu tenho um MacBook, não é por inveja, tá?

08/12/2008

Olhares curiosos

Vantagens/desvantagens de ter um irmão gémeo:

Ir ao ginásio às 15h, depois de ele lá ter estado até às 13h, e ver gente a olhar para mim com cara de "mas este gajo droga-se? Já cá esteve antes!". Juntar a isso o facto de alguns deles falarem com o meu irmão e eu não lhes ligar nenhuma. Acho que ele vai ter algumas coisas para explicar quando lá voltar amanhã...

04/12/2008

UAU!

Spring cleaning (em Dezembro)

Daqui a cerca de 30 minutos, aqui na fábrica, vai haver um evento onde estarão presentes vários VIPs (ou ICCs, em dialecto do Norte). Alterações de monta que ocorreram esta semana aqui no workplace:

1 - Remoção de sucata e limpeza dos arruamentos
2 - Os jardineiros passaram cá a semana toda, mal se vê uma folhinha caída nos relvados
3 - Nas casas-de-banho dos homens, nem se fala: blocos desinfectantes nas sanitas e urinóis (nunca tinha visto tal coisa cá!), ambientadores para disfarçar os maus-cheiros (!!), e um cheirinho inconfundível a WC Pato (!!!). Até meteram lâmpadas onde estas estavam fundidas (!!!!). Nas casas-de-banho das senhoras, que eu não vi, presumo que tenha sido dada ordem para revestir com mármores de Carrara...
4 - Costumam lavar-se os vidors uma vez a cada 3-4 meses. Claro que esta semana os senhores que os lavam estiveram cá, e bastante ocupados...

Venham mais vezes, senhores importantes, que eu aprecio estes esforços higiénicos.

25/11/2008

Pergunta (roubada)

No outro dia a Sra. Headache fez uma observação pertinente:
"Porque é que as pessoas podem oferecer embalagens de hidratantes (p.ex. da Rituals) e ficam bem vistas e é uma prenda de bom gosto, mas não se pode oferecer uma embalagem de creme Nívea?"

22/11/2008

50 000

Tem andado tão ao abandono que já deu 50 000 visitas para a caixa e eu nem notei, teve que ser o meu irmão a informar-me.

Obrigado povo!

Respirando (ainda)

Olá a todos os (poucos) leitores (que ainda me restam).

Tanta coisa se passou desde a última vez que aqi fiz login.

O Lewis Hamilton ganhou um dos campeonatos mais emocionantes da história da Formula 1.
NA ÚLTIMA CURVA!
(o meu coração ia parando quando vejo P5-Hamilton e P6-Glock).

Fui de férias, finalmente. Para um verdadeiro paraíso na terra. Com vaquinhas e cavalos selvagens no meio das estradas. E um hotel ocupado apenas por mim e pela Sra. Headache. Estivémos na Serra da Peneda.

Fiquei efectivo na fábrica (adeus contratos a prazo, estágios profissionais e recibos verdes, não vão deixar saudades), o trabalho aumentou em virtude de passarmos de 5 a 4 pessoas no meu departamento por o meu antigo chefe se ter ido embora.

Continuo a aprender alemão, e fiquei triste de saber hoje que a minha professora vai voltar para a sua terra no Verão. É uma das melhores professoras que já tive, e como ser humano então, nem se fala.

Prometo que volto.

23/10/2008

Live! Tonight! Totally f**king sold out!!


Deolinda, 18 de Outubro de 2008, ao vivo na Aula Magna de Lisboa.
C'a granda concerto, pá! 4 "Curtain Calls", 3 encores, e tiveram que repetir o "Fado Toninho" e o "Fon-fon-fon" porque senão o público ia triste para casa.

A não perder.
Ficam aqui os meninos ao vivo nas manhãs da 3, com 3 cançõezinhas de estalo


Moscas a copular


Um momento carinhoso, esta tarde, na varanda.

14/10/2008

Deolinda, és grande!

É verdade
Vou ver Deolinda na Aula Magna
Eu, a Sra. Headache, e 3 alemães.
Should be fun.

Rápido rápido

Apontamentos rápidos:

- A meio da semana que vem vou, finalmente, entrar em férias. Se este blog já era pouco actualizado antes, agora então nem se fala...

- Vou voltar às minhas aulas de alemão, e com isso, recuperar interessantes tertúlias sobre a androginia do Bill Kaulitz (o vocalista dos Tokio Hotel). Conto também aprender alguma coisa nova, mas isso será secundário, claro.

- Não escrevo aqui nem tenho andado a consultar os outros blogs das minhas (extensas) bookmarks. As conversas no messenger/googletalk andam fugazes ou praticamente inexistentes. É o problema(virtude?) de ter estes serviços bloqueados no trabalho.

- Ando a ver em demasia o http://icanhazcheezburger.com e demais sites afiliados (ver na barra superior do dito site). À conta disso, aqui fica mais uma imagem do Bill. Não me invadem a caixa de comentários com impropérios raivosos e de ortografia alternativa há imenso tempo:

http://roflrazzi.com/2008/10/13/bill-kaulitz-believe-it-or-not/


18/09/2008

Ninja!

O gato ninja aproxima-se cada vez mais sem sequer se mover

16/09/2008

Som #58 - A puxar para um pezinho de dança

Só há uns dias é que ouvi pela primeira vez este agrupamento e fiquei logo rendido. Extremamente originais, com uma boa voz e letras a acompanhar. Gostei bastante

Deolinda - Fon fon fon



15/09/2008

Já tinha saudades disto

Meter este CD no leitor do carrito e ir a desbundar estrada fora. É um bocado perigoso, porque tenho tendência a ficar com o pé pesado.

Voltaram ao seu melhor. Não é nenhum Master of Puppets, mas bolas, é muito bom.

14/09/2008

Sebastian Vettel

Temos aqui o novo Schumacher e um verdadeiro regenmeister*.
Grande, grande corrida!

*Mestre da chuva

19/08/2008

Recarregar baterias (físicas e mentais):

Como recarregar baterias e obter o maior benefício possível:

1 - Aproveitar o fim-de-semana grande logo desde o inicio, marchando para a Covilhã ainda na quinta-feira à noite. Ver uma nuvem de luzes de cidade espectacular desde a A23 e ficar contente.

2 - Fazer check-in no Hotel Tryp D. Maria (altamente recomendado) e ir ao bar para comer qualquer coisa. No bar estava o João Baião a estudar para o programa da Volta a Portugal. A Sra. Headache chega a conversar com ele, mas não o reconhece. Aparentemente porque não estava aos pulos e com o macaco Adriano ao lado. Também vimos a Isabel Figueira a fazer uma roda no chão do bar, apesar de toda a gente lhe dizer para não o fazer. O remate foi "se vais fazer isso ao menos faz bem feita".

3 - Acordar no dia seguinte após imeeeeeeeeensas horas de sono e tomar um pequeno almoço digno do Michael Phelps. Toca a ir visitar a torre, que estava assim:

com duas frandes e lustrosas bolas. Na imagem não se vê nem o fresquinho que estava nem a porra de música techno que estavam a tocar lá numa barraquinha (o CD chamava-se Party Mix 4).

4 - Toca a rumar a Manteigas, onde almoçámos e o serviço deixou a desejar (grande incapacidade de gerir a ordem dos pedidos... iria tornar-se um problema recorrente). Depois fomos para a Pousada de S. Lourenço, no topo do monte. Esta é a vista desde a pousada até Manteigas:
Sim, estamos à altura das nuvens. Sexta à noite fizemos o caminho a pé em cerca de uma hora, através de uns atalhos inventados na altura. Jantamos outra vez em Manteigas, onde podemos voltar a observar um serviço ao cliente de má qualidade.

5 - A Pousada tem instalações excelentes e um empregado super-engraçado e que nos fazia rir sempre, o Sr. Jacinto. Aconselho vivamente. Sr. e Sra. Headache decidem sábado de manhã fazer um pequeno trek e voltam à Pousada a pingar da chuva. Mas sabe bem.

6 - Sábado à tarde assistimos à feira medieval em Belmonte, de onde sairam estas fotos:


Mais uma vez, tentámos comer numa "tasquinha" medieval mas o serviço (notam um padrão?) deixou a desejar e a minha bifana nunca chegou. Posto isto, vi-me obrigado a ir comer uma sandes saída deste porquinho aqui:

Miam miam miam.

7 - No dia a seguir passámos por Seia a caminho de Loriga, onde vimos a praia fluvial e comemos um belíssimo Bacalhau com Broa n' "O Vicente". Desta vez, o serviço foi muito bom.


E pronto! Tudo muito melhor :)

Português à caça do Ouro em Pequim

Obama Pictures and McCain Pictures
see Obama pictures

Porque é que...?

... os corn flakes biológicos (do tipo Diese e afins) nunca são embalados num plástico minimamente decente e que não se desintegre sempre que tento abri-los com o máximo cuidado?

Cheap Bastards...

11/08/2008

O ambiente está na ordem do dia

cat
more cat pictures

Para quando a aplicação das normas Euro V aos felinos de grande porte?

30/07/2008

Como é que se perdem coisas destas?

Hoje, no percurso para o trabalho, ouvi no rádio que um grupo de 60 escuteiros que estava a camapar nas margens do Rio Teixeira tinha perdido 16 elementos.

Não é propriamente como perder um molho de chaves, ou um guarda-chuva...


(entretanto parece que já apareceram)

23/07/2008

Hoje conheci um escocês...

...pela primeira vez na minha vida, em carne e osso.
São pessoas fixes, mas é um bocadinho dificil de percebê-los quando se esquecem de desligar o turbo.

01/07/2008

Pareces uma gaja, pá!

Quando comecei a ver o vídeo destes mocinhos (Tokio Hotel) na MTV, estava convencidíssimo que "isto" era uma gaja. A sério.

Visto pela primeira vez aqui. Na casa da Gi.

29/06/2008

Eh pá, dois no mesmo dia!

...após a vitória da selecção espanhola esta noite no Aério2008, só me ocorre uma frase:

"E agora quem os atura?"


Obrigado por estarem desse lado.

Mais um com atraso brutal

O Sto. António foi há mais de 15 dias, mas lisboetas, tremei:


Este é o maior mangerico do mundo, e é tão poderoso e avassalador que comeu 3 mangericos mais fraquinhos a caminho do Sto. António.
Curiosamente, o tamanho não lhe serviu de nada, no que toca a proteger-se, quando foi transformado num delicioso pesto.

24/06/2008

Isto anda mesmo às moscas...

...por isso cá vai um post sobre o tema favorito de todos vocês:

CERVEJA!

Nas fotos abaixo está a mais recente produção de Headache e Sra. Headache: 15-16 litros de Weissbier. Ontem à noite provámo-la... de Weiss tem muito pouco, parece mais uma pale ale. Mas bebe-se :)

04/06/2008

Até me tinha esquecido

Não escrevi isto na posta sobre Mirandela nem sei porquê, porque até me ri a bom rir na altura.
Naquele sítio onde pernoitámos, e tal (não escrevo o nome para não dar links directos do google para aqui, fica mal visto), à beira do Douro, a tradução da lista foi obviamente feita no Babelfish:
Sumo sem gás
The highest point without gas
Eu não vi, a Sra. Headache é que viu, mas ri-me alarvemente depois.

25/05/2008

Notas Rápidas sobre o GP do Mónaco

(foto tirada de http://f1.gpupdate.net)


1 - Com chuva tem 10 vezes mais piada.

2 - Sem controlo de tracção tem 100 vezes mais piada

3 - O Nelson Piquet Jr. ainda não está pronto. Mandem-no lá de volta para as fórmulas inferiores que o rapaz está mesmo demasiado verde.

4 - Este realizador foi um espectáculo. Conseguia-se ouvir carros a bater nos rails, pneus a chiar no asfalto, para além de espectaculares momentos em super slow motion. Não dá para pegar nesta equipa de televisão e levá-los para o resto das provas do campeonato?

5 - Ai Raikkonen... tinhas mesmo que estragar a excelente corrida do Sutil, que estava em quarto depois de ter subido desde décimo-oitavo?

6 - Alonso, atira-te aos picos. Foste fraquinho.

7 - Eficiência germânica na BMW revela-se até nas comunicações de rádio para Kubica:
"Position One" (quando estava em primeiro)
"You are fastest on track" (quando fez a volta mais rápida)
tem a sua piada quando comparado com as verdadeiras tertúlias que se podem ouvir, p.ex., entre Jarno Trulli e o seu engenheiro ou entre Fernando Alonso e o seu.

18/05/2008

Isto aqui...


...são 15 litros da melhor cerveja branca (Weissbier) caseira que se pode encontrar.
Lá para o meio de Julho fica pronta. Depois de estágio em frigorífico, dir-vos-ei como está.

11/05/2008

Eu fui e foi lindo

Mirandela / Foz do Tua

Pois é. Lá fomos (a Sra. Headache e eu) numa grande, grande viagem de comboio. Objectivo: Lisboa - Mirandela, para ver a Linha do Tua.

Alguns acontecimentos dignos de nota:

1. Chegados a Campanhã, não nos deixaram comprar bilhete até Mirandela. Solução: bilhete até Tua (onde começa a linha do Tua) e logo se via "podia ser que houvessem lá taxis", disse a senhora da CP. A linha estava cortada entre Tua e Abredo, funcionando apenas de Abredo até Mirandela.

2. Havia Taxis sim senhor, pagos pela CP. E que figuras que eles eram. Um deles era raríssimo: Um sportinguista em Trás-os-Montes. Eles existem! O resto era tudo portista à força toda.

3. Uma viagem de taxi alucinante. Curvas, curvas e mais curvas por estradas rodeadas de ravinas e pedras (vista belíssima, diga-se). Um sentimento anti-Lisboa ecoava fortemente naquelas conversas (eu e a Sra. Headache caladinhos que nem ratos, mas a rirmo-nos para dentro). Ficámos a saber que votariam no Alberto João Jardim, porque é "um político a sério, e na Madeira não há nem romanos, nem chineses nem ucranianos". É assim que os ditadores chegam ao poder, não se aprende nada com a história, mas enfim...

4. Lá nos trasfegam para o comboio. O Rio Tua é lindíssimo.


5. Come-se bem (e muito) em Mirandela. Peixe, só se for bacalhau. Carne, carne e mais carne. O Tua continua lindíssimo. As alheiras não são nada iguais às que se encontram nos restaurantes em Lisboa. São bem melhores lá. O povo é simpático.

6. No dia a seguir apanhamos de volta o comboio. Estava cheiíssimo. Havia um grupo de engenheiros a bordo, envolvidos num projecto para salvar a linha do Tua, que desparecerá se construirem uma barragem. Durante a viagem, vemos ovelhas e cabras em cima da linha, a saltitar dali para fora com os apitos do comboio.

7. Chegamos a Tua, onde iriamos pernoitar na Casa do Tua. Uma paz imensa. Uma paisagem arrebatadora. E para não variar, comia-se muito bem (e muito).




8. Manhã seguinte, a conselho do revisor que apanhámos na linha do Tua em ambas as viagens, fazemos a viagem Tua - Pocinho (fim da linha do Douro). Mais uma vez, imagens de cortar a respiração. 20 minutos no Pocinho e de volta para Porto-Campanhã. Não sem antes ter perdido a Sra. Headache, que havia saído do comboio na Régua, onde estava estimada uma paragem de 7 minutos, mas fez praí metade disso. Fiquei eu dentro e ela fora. E eu que tinha ficado com o bilhete dela na minha carteira. Oh well... apanhou o regional meia-hora depois, eu saí do comboio onde estava para entrar no regional e lá fomos alegremente até ao Porto, a comer bolo do Teixeira adquirido na Régua (é bom). Serviu de almocinho e soube que nem ginjas.


9. Viagem de volta até Lisboa no Alfa, com 4 americanos ao lado. Que ficaram fãs dos nossos vinhos, segundo me pareceu.


Vão à Casa do Tua. De preferência de comboio. Não se irão arrepender.

08/05/2008

Pois é...

... estou com a net semi-proibida no emprego*. Daí não me terem visto muito ultimamente por blogs, chats e afins. E aqui o variações tem andado ao abandono, coitadinho. Sou um mau dono. Voltei a pegar nele hoje, magro, há dias que nada comia, sarnento, com pulgas e ramelas do tamanho de bacalhaus secos.


As fotos de Mirandela/Tua virão no fim-de-semana. Espero eu, já não prometo nada...





*eu e restantes colaboradores, calha a todos

Primeiro passo: Ligar o cérebro

De ontem para hoje houve uma alminha que decidiu fazer vandalismo ortográfico numa das passagens superiores do Túnel do Marquês (a "Obra de arte" pode ser vista por quem vai das Amoreiras para o Marquês, na parte de cima).

A criatura escreveu

"Santana já ganhas-te"*


Pensando bem, este nível demonstrado de inteligência é provavelmente dos mais apropriados para votar no Santana. Força amigo, vota no gajo se quiseres. A constituição deu-te essa liberdade. Mas antes disso, volta para a escolinha. Ainda fazes lá falta.


(* ganhas-te : segunda pessoa do presente do indicativo do verbo reflexo ganhar-se; ganhaste: segunda pessoa do pretérito perfeito do indicativo do verbo ganhar)

03/05/2008

Calma, meu povo apressado...

Eu quando tiver tempo faço o post prometido.
Entretanto, divirtam-se:

humorous pictures
see more crazy cat pics

27/04/2008

Voltei

de Mirandela/ Foz do Tua.
Amanhã devo pôr fotos aqui.
Espero que se roam todos de inveja :P

21/04/2008

Eu sei, eu sei...

...isto tem andado às moscas, tal e qual um presente de vaca no meio de um campo de papoilas.

É verdade.

Mas não tenho tido tempo nem para me coçar (não é uma queixa).
Em compensação, estenderam-me o vínculo lá no trabalho, até Outubro. E noutras condições, vou ganhar bem mais :) Yupi.

De resto: a vida corre bem. Obrigados
Quando tiver tempo (lá para Dezembro, e repito, não é uma queixa), actualizarei isto com mais frequência.

13/04/2008

Tudo isto porque

este fim-de-semana disputa-se o GP de MotoGP no Estoril. Estamos invadidos pelos espanhóis novamente, mas desta vez não trazem cavalos que comem palha e produzem estrume. São mais metálicos e rápidos.

Caros motociclistas...

...que não sabem respeitar as outras pessoas: vão-se encher de moscas.
Chamem-me esquisito, mas eu gosto de abastecer o meu combustível em relativo silêncio, e não com uns 30 de vocês a buzinarem em coro enquanto uns 3 ou 4 de vocês aceleram os vossos motores a altas rotações para provocarem "ratéres". Eh pá, não gosto. E ainda se porem a discutir com um automobilista que queria, imagine-se, entrar para pagar a gasolina. Estarem em matilhas de 30 com dezenas de cavalos debaixo dos tomates não significa que não devam comportar-se como gente civilizada, tá? Obrigado.

07/04/2008

Eu tentei...

... mas não consegui encontrar na net nenhuma imagem da nova campanha publicitária da Cavalinho com a Luciana Abreu. Juro que tentei. Vejo um desses cartazes todos os dias quando vou almoçar, à porta de uma loja. Será, sem grandes dúvidas, um dos piores trabalhos de maquilhagem/photoshop que alguma vez vi na vida (e se levou photoshop, irra... ficou a parecer um desenho animado, quase).

Em compensação, aqui vai uma imagem da Luciana em posição de cavalinho
(piada fácil, mas foi esta imagem que o google devolveu quando fiz a busca por Luciana+Abreu+Cavalinho, o que é que eu posso fazer....?)

01/04/2008

E também

...a Wikipedia está a meter artigos falsos na primeira página.
EDIT: O gmail também fez das suas, aqui.

Petas de 1 de Abril

Detectadas por mim, hoje:

1. O Google e a Virgin andam à procura de pioneiros para a primeira colónia em Marte:

http://www.google.com/virgle/index.html


2. Clicar em qualquer dos "featured videos" na página inicial do youtube transforma-nos numa vítima de "Rickrolling":

Os links apontam para este vídeo:
http://youtube.com/watch?v=Yu_moia-oVI


3. Deste lado não enganaste ninguém, Wed (vá lá, ainda demorei meia hora a encaixar):

http://h2otinto.blogspot.com

28/03/2008

Desafio: Porque tens um blog?

A wednesday, que está prestes a transformar-se em "mas-quem-é-que-manda-aqui-afinal-hein?", mandou-me o seguinte desafio:

Regras:
- Responder à questão;
- Desafiar entre 7 e 9 bloggers a responder ao desafio, dizendo a razão de os desafiar;
- Responder à pergunta de vida ou morte

Cá vai:

1. Porque tenho um blog?

Porque sou um mete-nojo macaquinho-de-imitação :) Muita gente que eu conhecia começou a ter blogs, e eu para não ficar atrás arranjei um também. Calhou, por coincidência, ter iniciado o blog no dia de aniversário do David Lynch (esse ganda maluco) e os primeiros posts foram dedicados à nobre arte de dissecar por alto a sua obra - como podem calcular, um grande sucesso (ou não).
Nunca pensei em usá-lo muito como diário (que ainda não uso, salvo uma mão-cheia de excepções). A minha vida não é para ser vivida no éter, mas nas ruas. Daí o bicho também andar ao abandono, porque felizmente não tenho tido muito tempo para ele :P

2. Considerem-se desafiados:

Aníbal , porque és um ganda maluco
José , porque és um ganda maluco
Juan , porque és um ganda maluco
Nicolas , porque és um ganda maluco
Angela , porque és uma ganda maluca
Gordon , porque és um ganda maluco
George , porque és um ganda maluco

3. Porque segues o blog que te lançou o desafio?

Porque senão ela bate-me. Eu fui caloiro dela, e via-a a espancar os meus colegas de ano com bengaladas dignas de um qualquer livro do Eça.

16/03/2008

Som #57 - Um gesto vale por mil palavras

NOTA: sim, este blog anda com pouco tempo para escrever, por isso anda a postar muitos vídeos. Mas eu ainda mando nesta coisa, por isso cá vai mais um. Pode ser que escreva algo sobre Formula 1 mais logo. Ou amanhã.

Adriana Calcanhotto + (gajo desconhecido) - Fico assim sem você

O refrão, meus senhores, o refrão... Não sei quem seja este cavalheiro, mas fez-me rir com gosto.
(Visto pela primeira vez no blog de um dos colegas do meu irmão, Ludwig Kripphal)


05/03/2008

Sleepless in... Aachen

NOTA: O título pode induzir os caros variantes em erro!!!

Pois, muito bem, está uma pessoa em casa a "morrer" há já nem sabe quantos dias, a esforcar-se para comer como deve ser (comida nao sabia a nada, perde a piada toda!), estar agasalhadita em casa e na saída-mega-rápida-ao-supermercado-para-buscar-mantimentos, dormir boas horas depois de uns "drunfos" para a migrena e sinOsite... fica melhor e finalmente tem a certeza: "amanha já consigo ir trabalhar! vou ver o Hogfather a seguir ao jantar e depois vou para a caminha dormir que amanha é dia longo!..."

Acaba-se de jantar, come-se frutinha (olhá vitamina!) e um docinho (só porque sim), vê-se o filme! É rir às bandeiras despregadas (nunca percebi esta expressao mas até lhe acho piada! e daí, se calhar é a falta de horas dormidas...) e tentar nao rebolar do sofá. Admira-se o farrapinho de neve que cai lá fora! Bebe-se um cházinho de menta/tília e, ala que se faz tarde, tudo dormir!
Ou assim, pensava eu!... E nao é que nao preguei o olho a noite inteira? (outra expressao parva, desculpem lá) Grande aborrecimento/tédio! vá, ver uma xaropada qualquer para puxar o sono e mais um balde de chá de tília e nada...
35h...

Resultado:
1) há algum tempo que nao chegava tao cedo ao trabalho, ainda nao estava ninguém no meu bloco!!!
2) quase 16h mas parece que já sao 21h e é hora de acabar de jantar e relaxar um pouco antes de ir dormir, mesmo após 3!!! grandes chávenas de café e um chocolate, que nao vou dizer qual é porque nao me pagam para fazer publicidade!
3) escrevi um post verdadeiramente parvo de quem tem os neurónios a entrar em curto circuito e prontos para colapsar a qualquer momento! (mil perdoes!)

Bolas, tenho de acabar o post! vêm aí os senhores dos casacos brancos!!!! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

26/02/2008

Som #56 - A contra-resposta

Jimmy Kimmel - "I'm f**king Ben Affleck"

É a contra-resposta a este vídeo. O Robin Williams e o Harrison Ford fizeram-me cair da cadeira.
A vingança serve-se criogénica.



(Lindo!)

12 Palavras que odeio em ti

A querida Wednesday passou-me este desafio. Cá vai, sem nenhuma ordem em especial:


1. "Eiple" - Também conhecida como a palavra que metade das pessoas pronuncia mal ao ver-me com o MacBook. Lê-se áple ou éple, depende da pronúncia que se está a usar, mas não "eiple".

2. Tampax - o nome da marca substituiu o nome do produto no léxico vulgar.

3. Pardieiro

4. Anona. Tem uma rima porca, mas essa é a única coisa que me lembro.

5. Esquentamento.

6. Gigas

7. Lounge. Tudo é lounge hoje em dia. Já não há bares.

8. "Esqueiro". Começa com i, não com e.

9. Cú. É tão feia...

10. Capachinho. Palavra ridicula para acessório ridiculo.

21/02/2008

Worst Fight Scene Ever



Mas o que é que é isto? William, pá, como pudeste tu filmar uma coisa destas? Reparo que o monstro é imune a pedras, mas se o Cpt. Kirk lhe põe as mãos na cabeça, tem um fanico. E tem força suficiente para atirar um calhau daquele tamanho, e não consegue segurar o reles humano?

Monstros peculiares...

19/02/2008

São estes os nossos futuros líderes?...

...então mudem-me de planeta. Please.

Esta tarde, a pedido da minha antiga chefe, estive no ISTna qualidade de ex-aluno do meu curso. O objectivo era falar com alunos do secundário, actualmente com 16-17 anos, para lhes fazer ver como era o ensino universitário, o que esperar em termos de cadeiras (muita matemática, claro, não escapam), mercado de trabalho, funções de um engenheiro, etc etc.

Sai de lá triste com o que vi. Esta geração, da qual saí há 10-11 anos atrás, está cada vez mais infantil e cada vez mais se comportam como pré-adolescentes. Não parecem pessoas prestes a ter que fazer uma escolha das mais importantes das suas vidas - que curso seguir!

Entre 60 a 70 almas que me passaram hoje pela sala, apenas 4 ou 5 tinham uma ideia minima daquilo que queriam seguir. A resposta invariável era "não sei". Nem sequer sabiam responder se gostavam mais da área da saúde, das ciências fisico-químicas, etc. Uma grande indefinição e um grande vazio. Quando lhes referi que a matemática é essencial em qualquer curso da área científica, vi preocupação. Havia alunos com notas de 11 e 13, e eram as mais comuns. Num curso de ciências, imagine-se!

Pior ainda: a falta de educação de algumas criaturas. Deplorável. Os da terceira escola que me calhou não mereceram o meu tempo, e rapidamente virei costas, pois era óbvio que não estavam interessados no que eu tinha para dizer nem eu interessado em aturar uma data de miúdos com merdinha no cérebro. Os da primeira e segunda escolas, no entanto, revelaram-se bastante interessados e fizeram activamente perguntas. Gostei disso.


Ainda têm que comer muita sopinha até serem gente...
Tornam-se adultos cada vez mais tarde...

14/02/2008

Celebração menos estúpida

Não gosto do dia de S. Valentim. Uma piroseira pegada.
Decidi celebrar outra coisa hoje, mais importante, mais real, bem mais viril e masculino.
Declaro o dia de hoje como:

Dia de David Hasselhoff



Mai Nada.

12/02/2008

Olha...

...cheguei aqui e estava nos 40001 visitantes.
Quem foi o 40000, hein?

09/02/2008

Já compravas um teclado novo, não?

Vieram cá parar ao blog com estas palavras de busca, tal e qual:

"cuso de tranpote caga perigosa e poduto qimico"

Falhar uma ou duas letras, é perfeitamente normal. Toda a gente o faz. Mas desta maneira (falhou 6!!) os meus conselhos são:

1 - Não usar a net quando se está ainda a dormir
2 - Voltar à escola primária e rever alguns conceitos-base de ortografia
3 - Comprar um teclado novo

04/02/2008

Som #55 - A miúda não regula bem

Sarah Silverman e Matt Damon - I'm f**king Matt Damon

Sarah Silverman, uma das mais controversas e subversivas actrizes cómicas do momento, namora com Jimmy Kimmel há 5 anos. Na semana passada foi ao programa do namorado ser entrevistada, e passou o seguinte clip no seu programa.



Há aqui qualquer coisa de glorioso!

31/01/2008

Alaaf!

Pois é, de regresso ao mundo bloguístico!... mas só um instantito!

Queria partilhar com vós, caríssimos leitores, que vêm cá ver os nossos disparates e/ou comentários assisados, que...

...Hoje é Fettdonnerstag na regiao da Nordrhein-Westphalen, o que quer dizer que começa hoje a grande festa carnavalesca a durar até 3ª, altura em que se vai para casa "morrer"...
Este ano festejo por cá por Aachen mas na 2a (dia mais forte das Festividades) vou para Köln, a cidade alemã mais conhecida pelo seu empenho nesta ocasião!



Gostaria então de me despedir com antecedência, que aquilo parece que é um bocado violento e posso não sobreviver! Beijinhos e abraços a todos! Encontramo-nos do outro lado!

Se conseguir sobreviver, os muitos posts que têm ficado por postar poderão vir à luz...

25/01/2008

Os nossos políticos são gatinhos ao pé destes

Romano Prodi demite-se após rejeição de moção de confiança no senado italiano.
O que eles fizeram:

1. Insultam-se uns aos outros e tentam agredir-se (é sempre bonito)
2. O principal insultado desmaia e tem que ser assistido
3. Após o conhecimento do resultado da votação, abrem garrafas de champagne (!!!)
4. Mais tentativas de porradaria

O Avelino Ferreira Torres iria sentir-se em casa, lá. Ou o Major. Aliás, podemos pagar-lhes o bilhete, podemos?

P.S.- O meu irmão anda por lá agora, deve estar fresco...

(ver mais aqui)

21/01/2008

2


Ora parabéns aqui ao barraco, que fez ontem dois aninhos e eu não lhe liguei nenhuma.
(E o Sr. David Lynch também fez anos).

13/01/2008

Som #54 - David, filho, vê se aprendes a "cantar"

William Shatner - Rocketman

Querido David Fonseca:

Há duas coisas no teu estado actual de produção musical que me perturbam ligeiramente:

1. Começaste a pronunciar algumas vogais de uma forma esquisita. Como se fosses escocês ou do Norte de Inglaterra. Deixa-te de merdas e volta lá a cantar com pronúncia standard, tá?*

2. Tens usado sempre a mesma batida em tudo o que me consiga lembrar que tenhas lançado desde o Eighties, ou lá como se chama. Até conseguiste pôr isso no "teu" Rocketman, porra! Dá lá um descansozito, amigo.

Aprende aqui com o mestre Shatner, que "canta" este tema com um flare e um estilo inigualáveis.

Vejam. Nem que seja para se rirem um bocadinho.



*Mas ainda tem um grande vantagem sobre a maioria dos portugueses que cantam em inglês e misturam com a nossa horrível pronúncia de algumas palavras inglesas. Muita gente não pensa, afunda-se.

** Não se deixem enganar: até gosto do rapaz, e acho-o bem mais original que muita caquinha que se vende hoje em dia...

04/01/2008

Cancelaram, ora porra

Esta tarde, à hora de almoço, vejo que cancelaram o Dakar.
Ora porra.

Mas uma coisa não me saía da cabeça nem por mais nada...

O João Lagos, com um sombrero em cima, passava na boa por um bandido mexicano.
Acho que vou ter que dar largas ao photoshop.

03/01/2008

Vou...

...para Castelo Branco
Com este mau tempo
Comer iogurtes

Bom apetite