19/08/2008

Recarregar baterias (físicas e mentais):

Como recarregar baterias e obter o maior benefício possível:

1 - Aproveitar o fim-de-semana grande logo desde o inicio, marchando para a Covilhã ainda na quinta-feira à noite. Ver uma nuvem de luzes de cidade espectacular desde a A23 e ficar contente.

2 - Fazer check-in no Hotel Tryp D. Maria (altamente recomendado) e ir ao bar para comer qualquer coisa. No bar estava o João Baião a estudar para o programa da Volta a Portugal. A Sra. Headache chega a conversar com ele, mas não o reconhece. Aparentemente porque não estava aos pulos e com o macaco Adriano ao lado. Também vimos a Isabel Figueira a fazer uma roda no chão do bar, apesar de toda a gente lhe dizer para não o fazer. O remate foi "se vais fazer isso ao menos faz bem feita".

3 - Acordar no dia seguinte após imeeeeeeeeensas horas de sono e tomar um pequeno almoço digno do Michael Phelps. Toca a ir visitar a torre, que estava assim:

com duas frandes e lustrosas bolas. Na imagem não se vê nem o fresquinho que estava nem a porra de música techno que estavam a tocar lá numa barraquinha (o CD chamava-se Party Mix 4).

4 - Toca a rumar a Manteigas, onde almoçámos e o serviço deixou a desejar (grande incapacidade de gerir a ordem dos pedidos... iria tornar-se um problema recorrente). Depois fomos para a Pousada de S. Lourenço, no topo do monte. Esta é a vista desde a pousada até Manteigas:
Sim, estamos à altura das nuvens. Sexta à noite fizemos o caminho a pé em cerca de uma hora, através de uns atalhos inventados na altura. Jantamos outra vez em Manteigas, onde podemos voltar a observar um serviço ao cliente de má qualidade.

5 - A Pousada tem instalações excelentes e um empregado super-engraçado e que nos fazia rir sempre, o Sr. Jacinto. Aconselho vivamente. Sr. e Sra. Headache decidem sábado de manhã fazer um pequeno trek e voltam à Pousada a pingar da chuva. Mas sabe bem.

6 - Sábado à tarde assistimos à feira medieval em Belmonte, de onde sairam estas fotos:


Mais uma vez, tentámos comer numa "tasquinha" medieval mas o serviço (notam um padrão?) deixou a desejar e a minha bifana nunca chegou. Posto isto, vi-me obrigado a ir comer uma sandes saída deste porquinho aqui:

Miam miam miam.

7 - No dia a seguir passámos por Seia a caminho de Loriga, onde vimos a praia fluvial e comemos um belíssimo Bacalhau com Broa n' "O Vicente". Desta vez, o serviço foi muito bom.


E pronto! Tudo muito melhor :)

1 comment:

wednesday said...

Não me digas que viraste moreno e tens uns calções de banho pela canela com bolas?:P

Belo fim de semana!;) Ficam as dicas. Beijocas