30/09/2007

Bom na Cama. Comó caraças...

A Daniela acha que eu sou BNC - Bom Na Cama. É o último desafio que anda aí a fazer as rondas, podem ler as regras o blog dela que eu sou demasiado perguiçoso para fazer um simples Ctrl+C/Ctrl+V. Bom, tenho que escolher outras 5 criaturas que eu ache que têm jeitinho especial debaixo dos lençóis, e justificar o porquê. Cá vai:

Piston - Vamos ser sinceros, o blog dele chama-se "O Piston e a cabeca do homem". Logo aí, temos que arrebitar um bocadinho a orelha. O homem não brinca em serviço. E segundo este post dele, não tem medo de admitir o seu lado feminino/gay. Um homem que está em contacto com o seu lado feminino estará sempre mais atento às vontades/desejos da/do seu/sua parceira/o. Simples.

Exactamente - O exactamente tem uma gata chamada Alice. Automaticamente transforma-o num verdadeiro leão debaixo dos lençóis (com a mulher dele, não com a bichinha). Saber fazê-las rir no momento certo ajuda para lá de imenso.

Francis - Já deve ter tido uma vida amorosa capaz de encher uma colecção de romances de cordel. Está actualmente, segundo o blog dele, a viajar sozinho pelos States. Deve estar no Nevada, onde o álcool é fácil e as mulheres ainda mais fáceis. Mas tudo sempre com o máximo respeito por elas. Nem poderia ser de outra forma.

maradona - Sempre lhes pode ir lendo excertos dos seus últimos livros comprados nos intervalos. Um homem que tem por vezes descrições curiosas sobre o seu corpo e a forma como ele funciona ou o alimenta deve estar a esconder a verdadeira potência sexual dentro de si. Só umas poucas sortudas devem ter o prazer de conhecer o Dieguito, e nunca mais o esquecem por certo.

Bruno Nogueira - O moço tem pés grandes. E já se sabe o que dizem sobre pessoas com pés grandes....*

Mais uma vez, recuso-me a passar seja a quem for. Chegam aqui e param, por isso não fiquem muito tristes. E sim, só escolhi homens, escolher mulheres seria demasiado fácil e iríamos entrar pelos clichés adentro com uma pinta...




* - Precisam de sapatos grandes, claro.

28/09/2007

orientar ou desorientar?

No princípio desta semana, o boss do grupo mandou um mail a todos a pedir 2 artigos para os seminários deste semestre...
Isto quer dizer, dois artigos que têm de ser lidos, interpretados e, no final do semestre, apresentados pelos alunos de 3° ou 4° ano. Ora esta miudagem é de biotec ou biologia! Eu é mais engenharia!... Como escolher artigos do meu interesse que nao sejam demasiado complicados ou "engenheiricos" para que nao se percam a tentar perceber o que está por trás do trabalho que vao explicar??
Que sabem eles de reactores, polímeros, reaccoes químicas elaboradas e matemática da pesada? nao muito, vos digo eu!!!
Ui, e mais, miudagem alema que vai ter de fazer tudo em inglês, pelo menos, se quiser estudar os artigos que eu vou pôr na lista! Era só o que me faltava, com o meu péssimo alemao (des)orientar os piquenos! Pode ser que nao tenham grande vontade de ser orientados e fazer o trabalho todo em inglês e me safe! eheh!

Lá vou eu mergulhar em tudo o que tenho para aqui e tentar encontrar algo que nao seja demasiado transcendente!...

O mundo académico é qualquer coisa de extraordinário! E pensar que já quis ser prof... Que trabalheira!

26/09/2007

Coisas que só nos apercebemos quando é tarde demais

Hoje de manhã fui pôr o meu bom e respeitável carrito a fazer a revisão/reparar uma roda que tinha um rolamento gripado.

O carro de substituição que trouxe, de outra marca, está a deixar-me invejoso e com remorsos de não ter conhecido esta beleza antes.

E aposto que até gasta menos que o meu...

23/09/2007

Nem tudo pode ser mau

Consigo sempre encontrar vantagens em tudo, por piores que elas possam parecer.

Por exemplo, com estas dores nas costas a acordarem-me cedo todo o santo dia, nem devo precisar de despertador para o GP do Japão na semana que vem (acho que começa às 05h...)

Som #48 - Sonhos acordados a preto e branco

Chris Isaak - Wicked Game

Graças às minhas costas queridas, acordo mais uma vez às 06h50 de um domingo (!!!). Ainda fiquei na cama quase até às 08h00, a tentar abstrair-me delas, e tenho um daqueles sonhos acordado com o filme Wild at Heart do David Lynch, com toda a gente nele, Laura Dern, Nicholas Cage, Willem Dafoe, o gang todo.

Bom, continuando, saio da cama e ligo a televisão para fazer barulho enquanto acabava de ler o jornal de ontem. E eis que ele aparece - Chris Isaak - o responsável pela música que percorre o filme de uma ponta a outra.

Deve ser presságio, penso eu. Mas pronto, cá vai o vídeo, até é muito giro e tal, não tivesse sido realizado pelo David. A gaja aparentemente é a Helena Christensen, parece que é/era supermodelo.


21/09/2007

Exercício + Exercício = ...

07H00 - Headache dirige-se todo lampeiro ao seu ginásio de confiança. Paga um balúrdio por mês para suar que nem um cavalo e carregar pesos.

09H00 - Headache chega todo lampeiro ao seu local de trabalho. Recebe um balúrdio* por mês para suar que nem um cavalo e carregar pesos. Vida de engenheiro dá nisto :P

Um dia destes cancelo o ginásio de vez.



* - era bom, era... está ali só por liberdade poética, para não destoar do de cima.

16/09/2007

Melhor curva de sempre


(a parabólica do Estoril vem em segundo, esta é simplesmente demais)

Eau Rouge/Le Raidillon
Spa-Francorchamps

Obrigado à realização belga do GP de hoje pelas fenomenais imagens que nos deram.

Colin McRae

Gostava sinceramente que os meus pilotos favoritos parassem de morrer. A sério que gostava.

Ontem morreu um dos melhores pilotos de rally que já passou pelo WRC, não vos vou maçar com a vida dele nem com os feitos etc etc etc. Basta verem este vídeo de exibição nos X-Games, onde não só guia como um verdadeiro pro (podem ver sem som, para não terem que ouvir os comentários meio imbecis dos locutores americanos que claramente nunca viram um rally a sério na vidinha deles), como consegue capotar o carro no último salto, aterrar de rodas e ficar com a suspensão frontal esquerda destruída e mesmo assim continuar como se nada fosse. Só sabia correr de uma forma: ao ataque.


14/09/2007

Sinto uma comichão cá dentro


Aqui na fábrica temos cancelas de controlo de acesso ao parque de estacionamento dos funcionários.

Estou com uma vontade louca de passar por baixo delas a fazer "limbo". Mesmo mesmo louca. Como se fosse uma comichão que precisa de ser coçada.

Só não o faço porque prontos, ainda me conseguiriam despedir por justa causa. Um engenheiro aqui tem sempre que manter as aparências. É o único impedimento, garanto-vos.

Discos pedidos...

... que é como quem diz: levei este CD para o carro e agora ando a ouvi-lo incessantemente.

Alice in Chains - Dirt
Este é um álbum que não deve ser ouvido por ninguém que esteja minimamente deprimido. Lançado no pico do grunge (1992), retrata a miséria, desolação e depressão que estão associadas não só ao peso da existência em si:

Down in a hole - "down in a hole and I don't know if I can be saved/See my heart I've decorated it like a grave...Down in a hole, feeling so small..."
Angry Chair - "loneliness is not a phase/field of pain is where I graze/serenity is far away/saw my reflection and cried/so little hope that I died"
Them bones - "I feel so alone/gonna end up a big ol' pile of them bones"

...mas também a um consumo fenomenal de heroína. Não é preciso ir mais longe, basta ver os títulos das músicas

Sickman - "What's the difference? I'll die in this sick world of mine"
Junkhead - "What's my drug of choice? Well, what have you got? I don't go broke and I do it a lot"
Godsmack - "What in God's name have you done? Stick your arm for some real fun"
Would? - "Am I wrong? Have I gone too far to get home?"


Em minha opinião, este é o álbum que define a era grunge, muito mais que o Nevermind dos Nirvana. E revelou ao mundo uma banda que só desceu a partir daqui para níveis ainda maiores de depressão e consumo de heroína (que acabaram por matar o vocalista). Musicalmente, muito mais forte que qualquer outro álbum da altura, incluindo Soundgarden.

Repito o aviso: não ouvir em caso de depressão. Não é fácil. Mesmo nada fácil.

13/09/2007

EDIT: F**a-se

Aproveitando agora mesmo a primeira pausa que tive no trabalho sou brindado com esta notícia:

McLaren excluída de campeonato de F1 em 2007 e 2008

Não me f**am, pá...
(e eu que amanhã deveria estar a caminho de Spa... f**a-se f**a-se f**a-se)

EDIT: Afinal os pilotos mantêm os pontos já acumulados. A equipa perde todos os pontos do campeonato de construtores deste ano, e tem que pagar $100 milhões de dólares de multa (f**a-se!! é muito dinheiro!)

EDIT do EDIT: A verdadeira razão pela qual a McLaren foi suspensa do campeonato de construtores de 2007 deveu-se ao facto dos seus pilotos espanhóis (Alonso e de la Rosa) terem fornecido e-mails de prova à FIA. Lewis Hamilton, que também já devia estar careca de saber os mesmos segredos, foi homenzinho e ficou calado.

A lealdade já significa muito pouco hoje em dia...

transcrição da resolução da FIA: "

All three drivers responded. Mr. Hamilton responded that he had no information

responsive to the FIA's request. Mr. Alonso and Mr. de la Rosa both submitted emails

to the FIA which the WMSC finds highly relevant. Subsequently (at

McLaren's request) both Mr. Alonso and Mr. de la Rosa made written statements

to the WMSC verifying that these e-mails were sent and received and offering

context and explanations regarding the e-mails. The e-mails show unequivocally

that both Mr. Alonso and Mr. de la Rosa received confidential Ferrari information

via Coughlan; that both drivers knew that this information was confidential

Ferrari information and that both knew that the information was being received by

Coughlan from Stepney."

12/09/2007

Isto é sentimento...

... agora falta descobrir qual ao certo.

Este vídeo tem andado a fazer as rondas por aí. Há uma coisa que nunca gostei no nosso hino, tem umas notas bastante difíceis e muita gente começa a desafinar à doida no "Às armas, às armas", se é que já não desafinavam antes. E não estou a falar apenas dos atletas, quase toda a gente mata o hino na parte final.

São a única selecção de amadores neste mundial de rugby. Andam a apanhar cabazadas descomunais. Mas deixá-los pousar, daqui a 100 anos veremos quem ri por último.

Parece que ser pisoteado na cabeça por rinocerontes todos os dias não afectou o sentido de pátria destes nossos jogadores. E a emoção é visível.


11/09/2007

Som #47 - Música adequada para as manhãs

The Wildhearts - Caffeine Bomb

Acho que a letra e o título dizem tudo, não?



Letra:
Eyes dried tight, gotta get myself together
Need a kick-start cocktail, ten percent coffee with a
High-rise, family-size, guaranteed to catonize
The little bit of brain I got a-hanging on from last night

I need a double take, a-just to get awake
To try and counteract the hollow feeling nature makes
It's gonna work a treat, gonna get me on my feet
It's a teasing little tonic with a kick
Like a mule
And a skip on the beat

It ain't right, It ain't wrong
I need a bomb, I need a caffeine bomb
Too sweet, too strong
I need a bomb, I need a caffeine bomb
I need a bomb, I need a caffeine bomb
I need a bomb, I need a ca-ca-ca-ca caffeine bomb

Over-do the sugar and the coffee and the whiskey
In my biggest mug 'til the varnish starts to melt
I got a wake-up shake, any webbing I'm a-shredding
Any grogginess I felt before I sweated
All the poison
From my body to my quilt

And it's been too long
I need a bomb, I need a caffeine bomb
What a buzz, What a song
I need a bomb, I need a caffeine bomb
I need a bomb, I need a caffeine bomb
I need a bomb, I need a ca-ca-ca-ca-ca-ca caffeine bomb

Hangover, so hungover
Pour me a doctor, send it over
Something that'll stop my legs from shaking
Something that'll stop my head from aching
Hangover, so hung over
Breath of a juiced-up holy roller pounding

Baby can't you see, I'm shitting out water
It's a case of easy come and easy go-o
I need a caffeine bomb to wake me in the morning
I need a caffeine bomb to get me to the show
Oh no, I think I wanna throw

Hands all sticky and I'm spilling all my whiskey on myself
My friends, my dog, my floor
My God, my head feels like something crawled inside it
But the medicine I ordered should be kicking any second
And I gotta be getting me more...

Let's go and get it on
I need a bomb, I need a caffeine bomb
Fay Wray, King Kong
I need a bomb, I need a caffeine bomb
I need a bomb, I need a caffeine bomb
I need a bomb, I need a ca-ca-ca-ca-ca-ca-ca-ca caffeine bomb

I need a caffeine bomb
I need a caffeine bomb

09/09/2007

Há uma semana

Fiz este post. Hoje já está cinzentinho, ainda tenho esperanças.

Gabba gabba gone

Estes já não devem voltar.
Ainda vamos ficar a ouvir esta história durante muuuuitos meses, no entanto. Parece que o sinto.

04/09/2007

Moral da história...

...nunca confiar num comercial*, porque são capazes de vender a própria mãe.
Aqui o menino nos idos de 08 de Janeiro tem a sua iniciação ao Holmes Place das Amoreiras, com uma simpática comercial (ou sales assistant, segundo rezava o cartão que ela me deu). À pergunta "esta piscina tem cloro, não tem?"** a resposta foi um elucidativo "todas as nossas piscinas são de baixo teor em cloro, não apresentando problemas de maior para pessoas com sensibilidade (como yours truly, que já tem duas operações nos olhos e uma cicatriz na córnea de um acidente químico)". Decidi acreditar.

Ontem estreei a piscina do HP das Amoreiras. Pouco cloro o caraças!
Ainda tenho o nariz a arder por dentro, e a pele super-macia, sinal de uma água demasiado básica - logo, com CLORO a mais.

Fora isso, está a uma temperatura super-agradável. Gostei.
E o jacuzzi depois foi uma verdadeira benção. As minhas costas agradeceram as bolhinhas.








* - a não ser que seja nosso amigo. Sim, PA e EL, estou a falar de vocês.
** - pergunta estúpida, porque o cheiro fazia sentir-se e não era pouco

03/09/2007

E se um desconhecido te pede lume?

numa discoteca?... Isso é engate!

-se! Não torno a ir pra disco-night mais cedo do que o meu grupo de amigos!

A estratégia de fugir a estes "stalkers" de meia tigela é "ah e tal, tenho de ir ver se os meus amigos já chegaram e estão na outra pista! Até logo!"... -se! Lá me safei!

No final foi uma noite bem passada, música dos 80's e Mojitos :) Lecker!

M***a

Não consigo dormir...
Ontem (Domingo!!!!) acordei às 05h00.
Hoje foi mais tarde, vá lá... 06h15.
P**as das dores de costas!

02/09/2007

Vão-se mentalizando, lisboetas

Esta semana vai chover.
Vai mesmo.
Como é que eu sei?
Simples, acabei de lavar o carro.
E sempre que lavo o carro, chove na semana seguinte para estragar o trabalhinho*.
Peço desculpa por estragar um potencial dia de praia
Mas teve mesmo de ser
Ele estava cheio de resina de árvore na parte de trás



*Pronto, quase sempre, mesmo naquelas alturas em que estão 40 ºC à sombra...

01/09/2007

Estive a arrumar aqui o sítio

A barra da esquerda está diferente, o número de links cresceu.

Criei uma secção chamada "defuntos" para aqueles blogs que ainda dão/deram prazer em ler mas:

a) passaram a ser privados (uma pena, mas pronto...)
b) deixaram de ser actualizados

As cores também levaram um overhauling. Está ligeiramente menos estridente.

Nem todas são más...

O cenário: Headache recebe carta das Finanças.
Headache não tinha dado nem um cêntimo ao estado de IRS, porque não fazia retenção na fonte...
Headache sua em bica...
Headache abre a carta... começa a ler o balanço... resultado final:

0,00 €

Headache respirou de alívio...