28/05/2007

Esqueçam o agora, vivam no passado!

Este fim-de-semana vi um programa no VH1 denominado:

100 Greatest Songs of the 80s

Estimados leitores, várias conclusões se podem tirar:

1 - Só à conta do "Under Pressure", do David Bowie + Queen, já valia a pena ter existido.

2 - Não concordei muito com o top 10 deles (Bon Jovi?? Hall&Oates??????), e faltaram algumas músicas mais alternativas (Pixies, p.ex.) na lista.

3 - Esqueçam as Shakiras e Nellys Furtados e Christinas Aguileras e demais pseudo-sex symbols dos dias de hoje, uma vez que ainda temos as Bangles (principalmente a Susanna Hoffs); ou a Debbie Harris dos Blondie; ou a Cyndi Lauper; ou a Madonna. Todas elas estão acima de qualquer proto-vedeta de hoje, e muitas cantam bem melhor.

4 - Em compensação, também deu para ver muita porcaria que felizmente ficou enterrada nas areias do tempo: As roupas fluorescentes do vídeo "Wake me up before you go go" dos Wham!. Os gigantescos cabelos e casacos da ganga mais ressequida nos peitos cabeludos de muito jovem da altura. E as cavalonas do vídeo da Toni Basil. Eeeeek!

3 comments:

Anonymous said...

Eu sinceramente, fã assumida dos 80's fiquei um bocadinho desiludida com a vitória do Bon Jovi.

Mas que deu para ouvir umas 3 horas de boa música, daquela que já não se faz hoje, isso deu!

headache said...

E muita porcaria também :)


Lembrei-me de mais uma para a listas das gajas que ainda hoje são capazes de mostrar às rpariguinhas como é uma mulher a sério:

Terri Nunn, dos Berlin (aquela que cantava o "Leva-me o bafo emboooooora")...

Anonymous said...

De quem eu gostava (e gosto mesmo) é da Cindy Lauper!

Se bem que menina tinha um ar muito alternativo... eu acho que qualquer homem ficaria algo fascinado em contactar com uma mulher daquelas!

E hoje!? Ainda tá ali impec!