17/02/2006

Desportos para pessoas que não fazem desporto

  1. Poker

Poker??? Eu nem sabia que era desporto, mas como o Eurosport passa (na versão Texas Hold’em), deve ser mesmo um desporto.

  1. Snooker, e restantes desportos de mesa e taco

Pronto, o Snooker exige muito mais que sorte e talento para bluff que o Poker. Exige cérebro e muita perícia para manejar o taco e as bolas. “Desporto” extremamente estratégico e difícil. Sempre tem alguma piada de vê-los a dar tacadas.

  1. Curling

O desporto ideal para a dona-de-casa preocupada com a sua saúde. Consiste em atirar blocos de granito com uma pega e varrer o chão à frente dele (sim, varrer), enquanto o capitão da equipa grita a plenos pulmões SWEEP SWEEP HOLD HOOOOOLD. Parece ser divertido. Normalmente jogado por povos nórdicos que nunca sorriem. Costumam ganhar um arenque quando vencem uma partida.

  1. Bowls e Dardos


Desportos inventados pelos britânicos, claro. O bowls é muito parecido com uma mistura de bowling e curling, atiram-se a rolar devagarinho e à vez umas coisas que parecem queijos flamengos com o objectivo de ficar o mais próximo possível duma bola branca. Os dardos, toda a gente conhece. Tem a maior concentração de barrigas de cerveja e bigodes de todos os desportos.

  1. Tiro com Arco e Tiro ao Alvo

Requisitos: gostar de armas, e saber fechar um olho e manter o outro aberto enquanto se faz pontaria. Barba de lenhador é um must nesta categoria.

Característica comum a todos estes desportos: não há limites de tempo, senão os jogadores mais “veteranos” e “redondamente desenvolvidos” teriam um ataque cardíaco antes de chegar aos 50 anos.

No comments: