27/02/2006

Cinco Manias

Isto anda aí a correr em muitos blogs, vou ser mais um.


1 - Levar a máquina fotográfica para eventos sem interesse fotográfico, muitas vezes. O que é aborrecido, porque levo sempre à volta de dois quilos de equipamento às costas (ou quase três, se levar as duas máquinas). Se o dia for longo, chego muitas vezes ao fim completamente arrebentado porque as duas malas que tenho (uma para cada máquina) só têm uma alça cada uma. Outra mania, que se pode incluir nesta ainda, é não gostar de pedir às pessoas que façam pose, tirando muitas vezes fotografias naturais. A vantagem é conseguir muitas vezes fotos interessantes. A desvantagem é ter uma taxa de erro bem maior que a média. Mas é digital, ninguém leva a mal.

2 - Comprar um par de sapatos e automaticamente quase deixar de usar os outros que ainda tenho, mesmo que estejam bons (excepção feita a sapatos para fato ou coisas mais específicas). Faço sempre isto. Tenho uma colecção decente de sapatos mas apenas uso os últimos que comprei. E comprar é sempre uma chatice, porque muito poucas vezes encontro um para que realmente goste e, mais importante, que ainda tenham o meu número na loja.


3 - Ver constantemente as horas no telemóvel, muito mais que o normal. Não uso relógio, e risco os telemóveis todos ao constantemente estar a tirá-los dos bolsos (e voltar a pô-los) para ver as horas. Aliás, sou conhecido por desintegrar telmóveis, chegando ao cúmulo de ter arrancado tinta (!) a um Nokia 6610i com 6 meses. Na altura do Técnico esta mania era bem pior, agora está mais controlada.





4 -
Quando estou em casa ao computador estou quase sempre em posição de "chefe", sentado numa cadeira tipo executivo (costas altas, almofadada, apoios de braços, giratória, tudo) e com os pés ao alto, estendidos em cima de uma cama que fica junto à secretária. Basta meter o computador um bocado de lado na secretária (é um portátil) e arranja-se uma posição de escrita e navegação internética bem confortável. Raras são as vezes em que não estou nesta posição.











5 -
Em dias frios tenho muitas vezes a preguiça de ir dormir com a camisola com que andei na rua, i.e., visto as calças do pijama mas a camisola do pijama já não, vou para a cama com a roupa que estava a usar. Só pode ser preguiça, porque eu nem sou muito friorento. Dia seguinte, levantar e tomar banho. Pôr a roupa a lavar e depois sacar os borbotos todinhos que se criaram por ter dormido com camisolas quantes em lençóis de flanela.

Agora deveria passar isto a outros 5 bloggers, mas não me vou dar a esse trabalho.

No comments: