Uma busca no Google deu estas imagens dos alemães:


Poker??? Eu nem sabia que era desporto, mas como o Eurosport passa (na versão Texas Hold’em), deve ser mesmo um desporto.
Pronto, o Snooker exige muito mais que sorte e talento para bluff que o Poker. Exige cérebro e muita perícia para manejar o taco e as bolas. “Desporto” extremamente estratégico e difícil. Sempre tem alguma piada de vê-los a dar tacadas.
O desporto ideal para a dona-de-casa preocupada com a sua saúde. Consiste em atirar blocos de granito com uma pega e varrer o chão à frente dele (sim, varrer), enquanto o capitão da equipa grita a plenos pulmões SWEEP SWEEP HOLD HOOOOOLD. Parece ser divertido. Normalmente jogado por povos nórdicos que nunca sorriem. Costumam ganhar um arenque quando vencem uma partida.
Desportos inventados pelos britânicos, claro. O bowls é muito parecido com uma mistura de bowling e curling, atiram-se a rolar devagarinho e à vez umas coisas que parecem queijos flamengos com o objectivo de ficar o mais próximo possível duma bola branca. Os dardos, toda a gente conhece. Tem a maior concentração de barrigas de cerveja e bigodes de todos os desportos.
Requisitos: gostar de armas, e saber fechar um olho e manter o outro aberto enquanto se faz pontaria. Barba de lenhador é um must nesta categoria.
Característica comum a todos estes desportos: não há limites de tempo, senão os jogadores mais “veteranos” e “redondamente desenvolvidos” teriam um ataque cardíaco antes de chegar aos 50 anos.
Estes dois desportos de inverno, que se disputam individualmente nas pistas de descida de gelo que também são usadas para a descida de bobsleighs, são os únicos que eu conheço em que:
a) O desportista pode fazê-los contra a sua própria vontade.
b) O deposrtista pode ser bom neles mesmo que não perceba o que está a fazer.
Pensem nisso: estão vocês muito bem em Turim ou em Lake Placid quando um bando de rufias pega em vocês e vos rapta, vendando-vos os olhos. Quando dão por vocês, tiram-vos a venda e estão com um fatinho integral de lycra, montados em cima de uma placa com duas lâminas por baixo. Se estão de barriga para cima e pés virados para a descida, é luge, de barriga para baixo e cabeça virada para a descida (!! - é preciso ter tomates...), é skeleton.
Perguntam vocês aos raptores “Hey, mas quéisto, que roupa é esta, onde é que eu estou?”
Dizem eles “Estás no luge, pá. Adeus!”. E dão-nos um empurrãozinho para começar a descida.
Cá em baixo, o gajo que toma conta do cronómetro exclama exaltado enquanto passamos por ele a 120 km/h a gritar pela nossa vida: “Novo Record Mundial”.
A seguir: desportos para pessoas que não fazem desportos.
Vão ser seis meses muuuuuuuito longos sem ti aqui, morceguinho.
Vamos ter muitas saudades tuas.
Eu vou ter saudades tuas.