15/08/2007

Ovos!

Ao que parece a história comecou assim...

Carnaval 1991, Callabria

A gente festeja esta data de alegria e folia! Tudo vestido a preceito! Tudo a divertir-se! Tudo?... Se calhar alguns nao... Dois elementos de uma Família atiraram ovos a membros de outra Família durante os festejos...
As duas famílias que refiro sao os expoentes máximos da Ndrangheta, máfia em Callabria.
Se calhar a coisa dos ovos foi só uma desculpa para exaltar a animosidade já existente, visto que 2 dias depois já os ditos "brincalhoes" estavam a dormir com os peixinhos!

Desde entao a luta tem-se mantido acesa, tanto por este motivo um bocado parvo!, como também pelos motivos mais "normais", e.g. controlo do porto, comércio, etc... se bem que já existisse antes uma certa tensao!

Esta madrugada foram encontrados 6 homens baleados na cabeca. Local: rua escura com parque de estacionamento perto da estacao central de comboios de Duisburg.
Proveniência das vítimas: Itália, mais concretamente, Callabria. E, sim, sao todos pertencentes à mesma família, se nao percebi mal, precisamente à que comecou o imbróglio... À filme, né?

A novidade em várias pessoas de uma família italiana morrerem em circunstâncias estranhas neste caso está precisamente em ter acontecido em terras alheias! Até este momento estas lutas entre Maffiosi nunca tinha saído de solo italiano com este tipo de consequência, pelo menos, nao tao óbvio!

Bem, desafio às autoridades alemas e italianas e também à Interpol!
Boa sorte em tentar encontrar e condenar os culpados certos!

Chamem CSI, NCIS, FBI, CIA, GNR, PJ e todas essas forcas policiais e de luta contra o crime em todo o mundo para seguir isto!

Os pêsames à família!

2 comments:

Headache said...

A-ha!
Mafia goes international... :P

Morceguinho said...

sim, porque antes, como TOOOODA a gente sabe, era apenas um problemazito "tribal" muito localizado! Todos aqueles filmes que vimos em criancas ou nao tao criancas sao apenas.............. ficcao científica!!!

enfim, isto tem sido uma loucura de declaracoes e especulacoes por todo o lado. A policia local é que ainda vai tentando acalmar os animos noticiosos ;)