14/02/2007

Balanço ao fim de um mês de ginásio

1 - Não perdi peso nenhum. Mantive-me na mesma, apesar de suar que nem um cavalo.
Hipótese: Se calhar comer aquele quilo de açúcar de manhã para ter energia mantém o peso em estado estacionário. Mas também não faz mal porque magro já ando eu.

2 - Adeus dores nas costas. Em compensação, ganhei dores em músculos que nem sabia existirem, à conta das máquinas.
Hipótese: Dói porque o músculo se está a fortalecer. E isso é uma coisa boa. Já se nota um bocadinho mais de braços, coisa que simplesmente eu não tinha (e continuam a ser muito magrinhos, mas com tempo vai ao sítio).

3 -
A frase favorita dos instrutores é "Vamos a contrair esse abdominal!". Tivesse eu um euro por todas as vezes que a ouvi dirigida a mim, já tinha dinheiro para o passe. Se fosse um euro por todas as vezes que a ouvi dirigida aos outros sócios, dava para pagar a renda da casa (assumindo que eu pagava renda de casa).
Hipótese: O abdominal deve ser um músculo mesmo importante.

4 - Outras frases que se ouvem bastante são o "isso!", "Vá, mais uma!" e, pelo menos no meu caso "Bom dia, posso dar-lhe só uma sugestão?" - esta última, invariavelmente, porque estou a fazer algo mal ou estou a olhar para os pesos em vez de olhar em frente.
Hipótese: os instrutores são, na sua grande grande maioria, extremamente simpáticos e atenciosos. Uma pessoa sente-se acompanhada lá.

5 - A regra afixada na entrada dos banhos que diz "Obrigatório usar toalha" é facultativa, porque nunca vi tanta gente que gostasse de arejar a minhoca.
Hipótese: Nem quero avançar com hipóteses...

5 comments:

apipocamaisdoce said...

Arejar a minhoca é uma expressão muito bonita. Muito bonita.

Anonymous said...

E' normal nao perderes mto peso inicialmente, se continuas a comer o mesmo. Nas pessoas mais gordas (como eu, eheh) o que acontece e' q podes perder gordura e ganhar musculo. O musculo ate' e' mais pesado por volume, por isso ate' se chega a engordar. A parte boa, e' q com mais musculo podes comer mais e nao engordar pq metabolicamente e' mto mais gastador :-)

La' na piscina tb ha' mto arejanco de minhoca.

headache said...

A ideia tb não é perder peso, porque já estou magro (até demais, segundo algumas pessoas).

Hoje de manhã foi giro, tomar banho e vestir-me às escuras porque não havia luz na zona das Amoreiras... só queria era sair dali antes de começar a sentir um bafo no pescoço... :P

wednesday said...

Ele está tão magro que nem se aguenta durante o dia aqui no gabinete. Tá sempre a chorar por comida... Coitadinho!

Vá lá que agora já pode comer toblerones e afins, não é? :P

Anonymous said...

pois e pelos vistos tá sempre nisso, guloso dum raio!
Enfim, na minha proxima visita à Lindt, preparo um carregamento aí pro 5o piso! que tal?
Beijocas fresquinhas fresquinhas!
Bolas que ao menos nevava!

(esqueci-me do meu login e da password :( )