02/11/2006

Som #40 - murro nos queixos

Subtle - The Long Vein of the Law

Têm que ver este vídeo. A sério.

Tenho que confessar que pouco sei sobre esta banda. Muito pouco mesmo. Acho que são do Texas. Nem sequer consigo categorizar o tipo de música que fazem: electro? Rap? Alt.Rock? Não sei.

Sei que, há coisa de um ano atrás, mais litro menos litro, estava eu e o meu irmão a ver a MTV2 às 02h da manhã e de repente salta este vídeo para a frente. Sei que ficámos mesmerizados a olhar para isto. Visualmente é fenomenal, e infelizmente é o tipo de vídeo que não passará (quase) nunca na MTV normal ou no VH1 ou nos outros canais de música mais comerciais. E é uma pena.

Na manhã seguinte, cada um de nós sacou os mp3 desta banda, de tão intrigados que ficámos, não só com o som mas com as imagens.

Aparentemente, este vídeo é o segundo de uma trilogia em que o primeiro é a música "F.K.O." e o terceiro chama-se "Swan Meat". Os autores do vídeo são um grupo visual Norueguês/Japonês chamado SSSR. Nunca tinha ouvido falar deles, mas vou tentar descobrir algo mais.

Vejam!


2 comments:

silvinha said...

Muito bom. Curti mesmo o som e o video está bem "realista", grande crítica. É sempre bom ver cenas diferentes e saber que ainda existe pessoal capaz de fazer música e clips com algum tipo de argumento interessante!Boa escolha!

headache said...

Obrigado Sílvia! Espero que gostes aqui do blog tanto como me divirto com o teu (tem sido de rir à parva).