04/11/2010

Holanda, esse sítio plano...

...onde não existem acidentes geográficos que criem barreiras naturais à progressão atmosférica.

As janelas do edifício onde trabalho têm sido hoje carinhosamente fustigadas por ventos de grau 7 na escala de Beaufort. Torna-se muito mais excitante quando passa um camião junto ao lado Oeste e o edifício oscila em harmonia (acho que temos um problemazinho ligeiro nas fundções, mas dizem-me que é normal quando se constrói em cima da areia, como é o caso presente).

E deixem-me dizer-vos que pedalar para a estação hoje de manhã foi um descanso, porque estava a favor da ventania. Receio o regresso, enfrentando barlavento, porque nunca andei de bicicleta à bolina. Mas ao menos não morro estúpido.

6 comments:

A. said...

aqui também está ventinho e por isso decidi ficar a trabalhar de casa. :)

Dora said...

Já lá estive 2x e era país ao qual me adaptava na boa. Gosto do clima. Não gosto da espécie masculina. Aí estava lixada.

headache said...

Wait, what? Alguém que gosta do clima holandês?

Deve ser bom de passagem, mas para quem vive aqui tenho muitas dúvidas. Já não vejo o sol desde Domingo passado, e antes disso também tinha andado muito escondido. É cinzento e deprimente...

Dora said...

Pois...se calhar tens razão. Disse isso porque odeio calor e verão.
Das vezes que lá estive, tive azar e numa delas apanhei uma vaga de calor e estavam 28º! Isto em Abril. Já andava tudo a arfar e com queimaduras do sol. E eu tinha ido com cachecóis e casacos...

headache said...

Quando está sol é bastante bom, e os dias no verão são bem longos. O "problema" são os outros 9 meses em que não se aproveita muito.

Andorinha said...

Fui a um casamento no sábado e apanhei com 24 graus na mona que foi o delírio. Tou convencida que foi por isso que ontem suava frio no avião de volta com a ressaca. É que as minis rolavam durante a cerimónia. Havia um bar coladinho à igreja e fui a um casamento de Tunos.
Qdo sai cá no avião diziam as hospedeiras: 5 graus? Ai menina, não sei como é que vive aqui!