19/04/2007

Sócrates, UnI, e as datas mágicas

Caro leitor: se julgas que este post vai ser sobre a capacidade do Sócrates enquanto pessoa ou sobre o seu carácter, procura o próximo blog político perto de ti. Se julgas que será sobre a capacidade de formação da UnI e sua qualidade pedagógica, pensa outra vez. Este post vai ser dedicado à p**a da burocracia.

Quem já andou numa universidade sabe bem das "cosméticas" que se fazem com as notas dos alunos. Desde revisões de prova que obrigam a alterações de pautas já anteriormente afixadas; desde congelamento de notas, fazendo exames de cadeiras às quais não se tem direito, como p.ex. épocas especiais ou extraordinárias e depois lançando a nota como se fosse um exame regular feito posteriormente; desde alteração das datas de exames nas pautas ou de entregas de projecto para que um aluno não pague, p.ex., mais um ano de propinas. Isso acontece em todas as universidades, em todos os cursos, com o rico e com o pobre. Sempre houve estas facilidades com as datas, e vão continuar a existir.

Portanto, alegações de incongruências nas datas da licenciatura do Sócrates servem de pouco ou nada para provar que ele teve facilidades na conclusão do curso. Deve-se contestar sim a qualidade dos exames que fez, a anárquica atribuição de equivalências, o facto de haver um regente para quatro cadeiras... aí será o caminho para tentar provar alguma acção reprovável ou ilibá-lo de suspeitas. Esqueçam lá as datas.

4 comments:

A. said...

E cadeiras com precedência que ficavam com a nota congelada até ao ano seguinte?

Anonymous said...

e qual é a formula para engordar????????

headache said...

borrowingme: comer grandes doses de feijoada e cozido à portuguesa, não fazer exercício nenhum e passar o dia inteiro em casa até a pele ganhar um tom macilento. Para evitar o aborrecimento, jogar Playstation até os polegares apodrecerem.

Proud Bookaholic Girl said...

Enfim, isto já se tornou uma telenovela mexicana. E depois, os da UNI prometem revelações bombásticas para uma conferência de imprensa, adiam-na e quando é realizada, defendem o sr. 'licenciado em Engenharia Civil' Sócrates. Será que isto é mesmo estranho ou sou eu que tenho alma para investigadora? Não,não. O que é importante são as datas! Haja pachorra!
Bom fim de semana! ;)