16/04/2007

F1 2007 - um mês e três provas depois

O começo da época de 2007 está a ser o mais renhido que alguma vez tenho memória de ver na F1. Mas isso também se deve ao facto de ter memória muito curta.

Após o GP do Bahrain, ontem, estão 3 pilotos empatados na primeira posição, com 22 pontos:

Raikkonen
Alonso
Hamilton

A grande surpresa é, naturalmente, Hamilton. Ainda cheira a leite, acabadinho de sair das fórmulas inferiores, e arranca logo 3 podiums nas suas 3 primeiras corridas - record absoluto. Melhor ainda, ao fim da terceira corrida já estava a andar claramente mais depressa que o companheiro de equipa, Alonso - que é só o bicampeão do mundo.

Raikkonen continua igual a si próprio: um pândego. Não leva o desporto suficientemente a sério para se poder tornar um dos melhores pilotos de todos os tempos, confiando quase só no seu talento natural, e não na sua capacidade de trabalho.

Alonso revela agora traços de personalidade absurdos, que já havia revelado na época anterior na Renault. Basta lembrar os seus comentários sobre "a equipa não me ajuda nada waaaaaaah" ou "o meu companheiro de equipa não me ajuda waaaaaaaah" ou ainda "a FIA está a beneficiar a Ferrari waaaaah" ou "tenho areia na minha vagina waaaaaaaaah", etc. Queixinhas do caraças, que nunca tem culpa de nada. No Bahrain queixou-se do carro (embora o Hamilton, com um carro igual, tenha conseguido arrancar uma condução fenomenal) e mostrou-se exasperado quando o compararam ao Hamilton. Malditas prima-donnas...

NAs outras frentes: BMW a surpreender com um carro eficaz. Williams subiu imenso de nível comparativamente ao ano passado (pior que isso seria difícil...). Toyota continuam a ser uma m***a, nunca se viu tanto dinheiro a ser tão mal gasto. A Honda deve ter construído o pior carro de F1 de todos os tempos, que nem o espectacular motor que tem montado consegue fazer andar mais depressa que uma tartaruga. A Renault construiu igualmente um limão, ficando ao nível dos Toyota, e tem um rookie, Kovalainen, que faz erros crassos de todas as vezes que vira o volante. Red Bull e Toro Rosso, a correrem o mesmo carro, não conseguem fazer com que estes cheguem inteiros ao fim. Super Aguri, com o Honda do ano passado, são bem melhores que a equipa-mãe. E os Spyker, ex-equipa de Tiago Monteiro, estão cada vez mais últimos - ainda bem que ele se foi embora de lá.

No comments: