14/07/2006

Muita gente pensa, João Pedro escreve

Tirado daqui:

"E já que estamos numa de msn... porque porra é que toda a gente mete away e busy e o caraças a 3? Vêm sempre falar comigo ou se eu falo respondem passados 5 milisegundos! "Ai, porque não quero que me chateiem, mas tu és diferente" - olha, obrigado pela parte que me toca, mas porra, não liguem o msn! "Ai, porque há pessoal muita chato!" - Bloqueiem, ora! "Ah, mas é que eles depois descobrem" - Err... porque é que os adicionaram de todo? E se não podem com eles, porque é que os mantêm na lista? Tenham dó, pá! Há que saber mandar uma pessoa dar uma volta quando é preciso! O que as pessoas fazem para não ter que dizer o que pensam ou o que sentem!

Os estados do msn são uma manifestação virtual da hipocrisia entre relações humanas! Nunca correspondem à verdade! People lie..."

O toquezinho de House no fim é que me matou. Ele até é estudante de medicina...
Tenho vontade de transcrever o blog dele por inteiro, but I'm not gonna.

3 comments:

Maria Vinagre said...

Afinal: estás a favor ou contra?
Não consegui perceber!

Sari said...

Depois de ler atenciosamente este post, sobretudo a parte do João Pedro, pensei... e pensei mais ainda. Acho que é exageração, e acho que tal como se tem a liberdade de bloquear alguém, porque as relação são mutáveis (como tudo na vida), tem-se a liberdade de não os bloquear, mas simplesmente não falar... daí o away ou o busy.
No fim, deu-me vontade de rir porque o que retive mesmo disto tudo foi: "O que as pessoas fazem para não ter que dizer o que pensam ou o que sentem!" ... acho que não sou a única que ao ler isto vai se desatar a rir...
Se uma relação se resume a como nos portamos no MSN acho que estamos todos lixados à partida então. Eu diria... como as pessoas arranjam esquemas para tentar dar a entender o que pensam e o que sentem, através de mil esquemas, e bocas e indirectas... em vez de as enfrentar de pessoa... isso sim.
E como tudo, é só uma opinião...

headache said...

Shoo

Eu não acho que seja exagero. Há pessoas que fazem o que o João Pedro escreveu por sistema, e não ocasionalmente.

Acvho que o João Pedro não estabeleceu que as relações na vida real são iguais àquilo que fazemos no messenger, mas pensa assim: se estiveres away ou busy, só falas com as pessoas que realmente importam. Os outros são os "chatos".

Concordo com a tua parte das "bocas". A questão não é (para mim) saber dizer as verdades ou não. A questão é saber se o interlocutor vai conseguir ouvir ou não (e há muitos que não sabem).

Bjos!