15/06/2009

Acho que nunca serei um "deles" - parte 2

Os holandeses são verdadeiros mestres na arte do pedalanço. Isso é reconhecido. Fazem tudo de bicicleta. Ir para o trabalho, ir às compras, ir para a night. São capazes de fazer balanços impossíveis, como transportar alforges cheios de sacos e ainda pendurar sacos nos guiadores, que agarram com uma só mão,porque a outra está ocupada a agarrar um ramo de flores. São capazes de fazer kilómetros de mãos nos bolsos quando está frio.
Eu, nabo, me confesso. Se tiver uma comichão na cara enquanto pedalo, e levo a mão à zona incómoda para aliviar o prurido, não consigo andar em frente. Nabice pura, eu sei.
Agora, estar a andar de bicicleta, com o pavimento molhado, e a tocar guitarra ao mesmo tempo, como vi no outro dia junto à estação de EIndhoven, já não é só prática. É puro show-off!

3 comments:

A. said...

Quando comecei, tinha medo de fazer o sinal de "pisca" e cair, porque perdia o equilibrio só com uma mão. Agora, sou capaz de fazer grande parte do caminho só com uma mão enquanto agarro qq coisa com a outra.

Restelo said...

isso com a prática vais lá! eu em frança também tinha sacos nos guiadores e andava sem mãos, mas foi coisa que se aprendeu (e nunca caí!!)

wednesday said...

Isso aprendes logo passado uma semana!