31/07/2007

Ai, Portugal, Portugal!

De que é que estás à espeeeera?

De mim, claro! :) Mais dois dias e estou de volta! Até que enfim... já nem durmo bem a pensar que vou passar 11 dias de relax e emocao a "casa".
Deixarei por cá tudo em banho-maria até ao meu regresso e vou carregar baterias! Quando voltar é tudo meu!!!! AHAHAHAHAHHA!!!

Aqui 'tá um briol... assusta-me um pouco a diferenca de temperaturas, acho que vou colapsar assim que puser o pé fora do aeroporto! Mas é na boa! Para ver toda a gente outra vez e passear pelo meu país nem me ralo! (já preparei capacete, joelheiras e cotoveleiras! e um garrafao de água para nao desidratar!)

Aviso a quem me encontrar nos próximos dias: a fluência a falar em português está algo atrofiada... mas com a prática vai lá! Nao estranhem se me faltarem palavras e saírem noutra língua... e também vai ser complicado manter-me no mesmo sítio por muito tempo! quero ver tudo e todos!

Ai, os sons de Lisboa, a praia dos Algarves, a gastronomia!
Talvez tenha de voltar no contentor de carga porque tenciono tirar barriguinha de misérias enquanto aí estiver! :P

Bis gleich, Deutschland! Ich fliege nach Hause!
Olá, Portugal!

Tooting my own horn

Este sou eu:
http://www.deb.uminho.pt/EngQuimica/Num06/p.26.pdf

(publicado aqui: http://www.deb.uminho.pt/EngQuimica/Num06/default.htm)


Só me falta a árvore e o filho, o livro (artigo conta como livro, tá bem?)* já cá canta.





* - Obrigado A.

30/07/2007

Ana-quake!


Esta imagem mais ou menos descreve o meu estado hoje!
Thank goodness I am not a porcupine...

Chama-se a isto jogar pelo seguro

Nesta oferta de emprego para pessoal de cabine para a Ryanair, um dos atributos pedidos deixou-me algo... como dizer... baralhado:

Perfil do candidato
  • Over 18 years of age

  • Over 1.57m in height with weight in proportion

  • Of normal vision (contact lenses acceptable)

  • Able to swim well

  • You must be in possession of a valid European Union passport and have the right to work in all European Union member countries

  • "Tem de saber nadar bem".
    Estes gajos são uns medricas...

    O que me faz falta

    1. Férias. Trabalhei até ao último dia na função pública antes de me iniciar na fábrica. E no fim-de-semana de descanso, estive a fotografar um casamento, com todas as correrias que isso implica. Descanso = 0.

    2. Sono. O calor não me deixa adormecer como deve ser, e tenho grande dificuldade em me manter a dormir. Hoje estou feito zombie.

    3. Ar Condicionado. São 09h40 e o meu gabinete já ferve, mesmo tendo as janelas viradas a Norte. Juntemos a isso a obrigação de ter que andar bem-vestido (nem o polo pode vir para fora das calças....), e temos um Headache muito infeliz com o calor.

    4.

    29/07/2007

    Continuando com os vídeos velhinhos...

    Uma das maiores tragédias da Formula 1 dos tempos modernos foi sem dúvida a morte prematura de Gilles Villeneuve, um dos melhores pilotos de todos os tempos mas que só teve oportunidade de vencer 6 Grandes Prémios em toda a sua vida.

    Neste vídeo vê-se a batalha épica que travou com René Arnoux (no Renault, Gilles no Ferrari) no GP de França em 1979 em Dijon para o segundo lugar (o vencedor foi Jean-Pierre Jabouille no outro Renault, uma besta megalítica com motor turbo). Villeneuve defendeu o segundo lugar com unhas e dentes, apesar de estar a conduzir o Ferrari, que na época era considerado, e passo a citar "uma valente m***a" (o facto de o Renault ter turbo dava-lhe uma velocidade de ponta bem mais elevada).

    Vejam
    E depois tentem fechar a boca.


    Falta de discernimento/excesso de tomates

    O maradona foi desencantar esta pérola aos confins da história. Eu vi isto de boca aberta. Ainda estou. Travar uma besta de 850 cavalos ou mais à última da hora (ainda no tempo dos travões de aço, não há cá carbono) e fazer a curva de ladecos naqueles slicks gigantescos é de homem de barba rija.

    27/07/2007

    Publicidade fantástica

    Estava eu no lab a segurar um copo com óleo de silicone a -70°C, quando o meu caríssimo colega italiano me chama:

    - anda aqui ver uma coisa muito divertida que encontrei! Os anúncios desta companhia de seguros sao sempre demais! Anda ver... (traduzido do idioma estranho em que comunicamos entre nós: portanholiano)

    Ora quando este gajo me diz que qualquer coisa é mesmo divertida, é porque é mesmo! Lá pousei o raio do copo antes que os meus dedos ficassem lá colados e visionei!

    Partilharei agora com vós um dos belíssimos exemplares da fantástica e hilariante campanha publicitária destes rapazes.

    26/07/2007

    Olha que contente estou, foi sem vaselina!

    1. Imaginar o cenário: Headache trabalha na função pública, e marca em Maio bilhete de avião e duas entradas no GP da Bélgica de F1, para as primeiras férias decentes que iria ter desde o 4º ano de faculdade, basicamente.

    2. Headache concorre a uma posição numa fábrica, e é aceite. Headache larga a função pública e vem para os privados na semana passada.

    3. Headache, naturalmente, não tem qualquer hipótese de tirar férias ao fim de apenas dois meses de trabalho. Headache começa a cancelar coisas.

    4. Primeiro "problema": o bilhete de avião é não-reembolsável, mas isso já sabia quando o tinha comprado. "Tudo bem," pensa Headache, "são quase 200 euros para o caraças". Lição de vida: Para a próxima, tentar escolher uma tarifa mais cara, mas que dê para reembolsar.

    5. Segundo "problema": os bilhetes para a F1, no valor total de 338 euros, também não são reembolsáveis, tendo ficado a saber disto após dez minutos ao telefone para Inglaterra e ter tido que falar com um gajo com pronúncia quase impenetrável.

    6. Lição de vida: ficar em Portugal sem fazer nenhum é bem melhor do que tentar sair, perder 500 e tal euros no processo, e ter que ficar cá à mesma.




    Ainda bem que até sou positivo.... :)



    EDIT: os bilhetes são pessoais e intransmissiveis, também me lembrei de os tentar vender...

    Última contagem: cerca de 60

    Estou a tentar cancelar os meus bilhetes de F1 para a Bélgica, e de 10 em 10 segundos a gravação de espera repete "Thank you for calling, please continue to hold and a travel consultant will be with you shortly".

    Está a apetecer-me matar alguém!

    25/07/2007

    Ora bem


    Tenho visto nas estatísticas que anda a aparecer muita gente aqui em busca da "verdadeira história de Laura Palmer". Como até sou um moço simpático, cá vai disto:

    Laura Palmer era uma gaja lá do liceu de Twin Peaks. Costumava escrever dois diários, um oficial, e um real. Laura andava a f**er a torto e a direito por Twin Peaks fora, tinha um namorado oficial (Bobby), um namorado às escondidas (James), trabalhava no bordel One-Eyed-Jack's mas foi expulsa de lá antes de terem inicio os eventos da série (nunca foi explicado o porquê), e ainda fazia uns bacanais com o Leo Johnson e o Jean Renault. Andava toda assadinha, portanto.

    Apesar de toda esta actividade entre os lençóis, ainda tinha tempo para:
    - ter desenvolvido um fenomenal vício de cocaína, que era obtida através do Bobby, que por sua vez a obtia do Leo Johnsonn
    - participar no programa "Meals on Wheels", entregando comida aos desfavorecidos/velhos/esquisitões. Um dos esquisitões ficou fiel depositário do seu verdadeiro diário, o que ajudou a desvendar parte do mistério.
    - Dar explicações ao Johnny Horne, autista.
    - etc.

    O principal mistério era, sem dúvidas, afinal quem matou Laura Palmer? Fácil

    *WARNING: SPOILER ALERT*
    Fácil. Foi o pai dela, enquanto era possuído por um espirito chamado BOB (diferente de Bobby). Mas não se limitou a matá-la, abusou sexualmente dela durante uns valentes anos antes do facto.
    *WARNING: SPOILER ALERT*


    Muito obrigado, saúde e sorte.

    24/07/2007

    Esta é private, desculpem lá


    :P

    Desafio

    Proposto pela wednesday, cá vai:

    1- Estás mais envolvido com o sarcasmo ou com a gentileza na tua escrita na internet?
    Normalmente sarcasmo, embora use isto eventualmente como proto-diário do que me acontece na vida, e aí é mais soft.

    2- Acreditas que os teus ideais políticos te definem?
    Não. Para provar isso, muita gente nem os conhece, muitas vezes nem eu próprio.

    3-Qual é o elemento essencial de uma relação?
    Saber crescer juntos, partilhar, conversar... Ser racional, mas sem deixar o romantismo de parte.
    (copiei a resposta da wednesday, ela acertou)

    4-É difícil levantares-te de manhã?
    Não, tenho sempre um bom levantar.

    5-Qual a última coisa mais bonita que viste?
    Isso fica só para mim :)

    6-Por que sou tão medricas quando vou ao médico? E tenho tanto medo do amanhã?
    Ver aí ao lado a tag "aventuras clínicas" para mostrar como não sou medricas. Não tenho medo do amanhã, vivo sempre para o agora, a música já dizia que o amanhã é sempre longe demais.

    7- Se pudesses conhecer alguém que não conheces quem seria?
    O big chefe do grupo para o qual trabalho, para ver se ele me dá um aumento :P

    8- É fácil gostar-se de ti?
    Não faço ideia. Digam-me vocês.

    20/07/2007

    Festas!

    Na semana passada ocorreu a muito aguardada "Lousberglauf", que é como quem diz uma corrida de 5555 m (!) à volta do Lousberg, um monte na periferia de Aachen.
    Este acontecimento que junta milhares de todas as idades e origens, mas principalmente estudantes, ocorre anualmente ao final do dia e a cidade abranda o ritmo.



    A este momento desportivo segue-se a "Turmfest", festa das torres, 4 edifícios de residência universitária. Aqui houve-se música ao vivo, come-se e bebe-se, ou nao fosse na Alemanha! Um momento Krombacher (e nao Kitkat) para descontrair em plena época de exames!
    O ano passado perdi o acontecimento, este já nao! Aconselho! :) Mais uma boa oportunidade de encontrar os amigos todos e de passar um final de dia na boa!


    Hoje vai haver muita borga para os estudantes! Na recta final da época de exames, a Halifaxparty é uma das melhores festas daqui do sítio! Vários milhares de pessoas com espírito de festa, embriagamento e "baile" sao aguardados pela organizacao, que promete boa música, comida e muito, muito álcool! Uma vez mais festa ao lado de uma residência universitária! padrao?!?!...
    Amanha ver-se-ao os restos deste evento: malta com uma cara de quem nao dorme há 2 semanas a arrastar-se por aí e alguns vestígios da farra in loco. O estrago só nao é comparável a uma queima das fitas ou Arraial do Técnico porque esta malta nao usa copos de deitar fora nestes eventos, salvo raras excepcoes! Mais limpinhos mas comecam a embebedar-se mais cedo!
    Vamos a ver que tal!

    O céu cai-nos em cima da cabeca

    Este era o maior ou, devo dizer, único receio dos gauleses!
    Bem, olhando lá para fora pela janela do gabinete também tenho um problema desses...
    Neste momento, sao umas fantásticas 12h30 e a luz que vem lá de fora indica 20h...
    Caiu hoje sobre Aix-la-Chapelle uma tempestade digna de aparecer a qualquer momento o Noé com o seu séquito! E os paparazzi estao a registar tudo! isso ou Thor está irado com o povo alemao! Seja qual for o motivo... é capaz de ter razao ;)
    E pensar que o Verao apareceu durante 6 dias... e já se foi!

    Daqui a duas semanas estou em Portugal e vingo-me! HAHAHAHAHHA!!!!

    18/07/2007

    Novidades

    1. Tenho um emprego novo.
    Desde segunda-feira que o "deserto" é o meu destino de trabalho. Iniciei-me numa fábrica, como engenheiro de departamento técnico. Para já, toca a aprender os processos todos de trás para a frente. Está a ser um desafio agradável.
    2. Tenho um gabinete só para mim.
    Muitas salas de muitas casas não têm o espaço todo do meu gabinete. É a primeira vez que trabalho "sozinho". Tenho um computador novinho em folha (coisa estranha, para quem se inicia num emprego seja ele qual fôr).
    3. Tenho uma amiga nova.
    Comigo entrou mais uma rapariga, que tem um gabinete igual ao meu e um computador também igual. Ao menos tenho companhia na ignorância dos processos, e estamos a ajudar-nos mutuamente a adaptar-nos à fábrica.
    ...last but certainly not least...
    4. Tenho uma namorada nova.
    ...que não pára de me surpreender e prender mais a cada dia que passa. Um bejo enorme para ti. É a melhor novidade do lote! :)

    Portugal e o IST ficaram mais pobres



    Alberto Romão Dias, Prof. Catedrático do Departamento de Engenharia Química e Biológica do Instituto Superior Técnico, perdeu a batalha com a doença e deixou-nos no dia 15/07/2007.

    Perdeu-se uma referência incontornável daquela instituição, um grande educador e um grande cientista.

    Descanse em paz

    17/07/2007

    Malta, ainda estou vivo

    Olá fiéis leitores! Não tenho tido tempo nem para me coçar, mas prometo que assim que possa virei cá escrever sobre todas as mudanças ocorridas recentemente na minha vida, que não foram poucas, e que me deixaram cansado por um lado, mas extasiado por outro :)
    Agora acabou-se o meu minuto de pausa, de volta ao trabalho!

    11/07/2007

    Serviço Público

    Cara pessoa que aqui entrou em busca de locais onde fazer Electromiografia:

    Conheço dois: o CENEU, e a Clinica CUF Sta. Maria de Belém. Eu fiz a minha na CUF e fui muito bem servido. Contactos é que não tenho, mas as páginas amarelas ajudam.

    É oficial e está confirmado

    Segunda-feira, adeus função pública.
    Segunda-feira, olá sector privado e fábrica-mai-linda-cá-um-beijim.

    Estou todo roídinho por dentro, no entanto.

    09/07/2007

    É Abril! ou Outubro...

    ...ou pelo menos está tempo disso!

    Sábado acordei, estive na ronha e depois fui passear à rua! O tempo nao estava mal de todo e acabou por ser um dia bonito e "quente". Gaja que é gaja aproveita uma tarde assim para vaguear pela cidade e fazer umas compritas.
    O dia acaba vendo um filme e indo para a "disco-night" para desbundar a festa dos 80's. Malta conhecida encontrada por acaso, música boa, cerveja Tuga e está a noite feita! Muito boa onda!!
    Domingo de manha acorda-se moída de tanto "dancetar".
    "E que tal um cafézinho na rua? BOA!"
    Dia genial: sol em barda, calor, toda a gente na rua! Jiboiei numa esplanada e mais tarde mudei-me para o Westpark, um parque com muita relva para nos esticarmos ao sol, onde talvez se veja malta a fazer malabarismos e acrobacias. Umas boas horinhas no "limbo" e sao 18h30: o céu comeca a ficar encoberto, o vento levanta-se e umas pingas marotas despertam quem estava a relaxar neste domingo prazenteiro. Desisto, vou para casa, e por volta das 21h comeca a chover à maluca e hoje está frio, o sol pouco ou nada aparece...
    Parece que vai trovejar amanha! :( Abril águas mil ou, como se diz por aqui, Abril faz o que quer... Esqueceram-se foi de dizer ao S.Pedro que já estamos em Julho! ou entao ele nao quis saber...

    08/07/2007

    Oh para mim a receber muita visita desconhecida

    Fui publicado aqui. A primeira é em casa, a segunda no trabalho.
    Já tinha tido conhecimento deste blog através do blog que teve que ter nome.

    06/07/2007

    Achei! II

    Mais dois clássicos!



    Achei!

    Este é para mim um dos melhores momentos do Rowan Atkinson

    Campanha interessante e importante

    Ora ainda há pouco recebi um e-mail a informar-me de uma Campanha EDP. Nao sei se tem sido bem divulgada por Portugal; fica aqui a re-informacao!

    É uma coisa que devia existir há muito tempo mas em carácter permanente e provavelmente noutros moldes.

    Acho bem! Estou com esta malta!!

    De volta à escrita

    Ela voltou.
    Leiam. O choque de culturas é uma coisa linda de se ver.

    03/07/2007

    Spot the difference

    1. Nico Rosberg em Indianapolis 2007:



    2. John Cleese como Basil Fawlty em Fawlty Towers, 19-e-troca-o-passo



    (Terão que ver este clip até 3 minutos do fim, peço desculpa mas não achei mais curto. O vídeo do Nico é muito mau, mas quem viu a transmissão na TV pôde reparar que ele estava a gritar impropérios ao carro quando saiu dele e enquanto corria para a via da box).

    Oh maradona, pedido atendido

    Quais os últimos 5 livros que leu?
    (Os meus estão aqui, mais para trás...)

    02/07/2007

    Fim de semana diferente

    porquê? perguntais vós! Porque fui a Bruxelas! A "Capital Europeia", a cidade das gauffres e do chocolate, onde se pode ver o Manneken Pis, etc, etc...



    Para quem nao conhece, aconselho o passeio! Para quem conhece, olha, sabem do que falo!
    Museus à "pázada", jardins, realeza, contrastes arquitectónicos, cultura, gastronomia, moda... Tudo está à mao de semear (ou ao autocarro de apanhar!)

    Um problema para mim é que me parece sempre que esta cidade está em obras e desoriento-me um bocadinho desde a última visita, mas é temporário!

    Outro factor "surplus", pelo menos para mim, elemento da comunidade "emigra", é o facto de poder encontrar "Tugas e tuguices"! O senhor do restaurante, o café que se serve, a senhora a falar ao telefone, o aviso num café "temos doces portugueses" (em francês e neerlandês)... Desta vez, até havia uma exposicao do nosso Columbano Bordalo Pinheiro!
    Nada mal para uma "crianca" desterrada como eu!
    E descansar do esforco de ouvir e falar alemao a toda a hora?! Francês é-me mais natural (se calhar porque aprendi na escolinha!) e, sendo mais parecido a português, dá para desenrascar muito melhor quando for necessário! eheh! Por outro lado, assustei-me quando me apercebi que, volta e meia, percebia um bocado do que a malta flamenga dizia! Lavagem cerebral alema???? MEEEEEDO!

    Foi um belo fim de semana, apesar do tempo esquisito, foi diferente de ficar por Aix-La-Chapelle. E comi e bebi muito bem!

    Bruxelles, à bientôt!

    01/07/2007

    AVISO À NAVEGAÇÃO

    De amanhã a quinze dias (dia 16 de Julho) não serei mais trabalhador do estado.
    Vou partir para os privados, onde vou ter um horário fixo (coisa que no estado era impensável), auferir maiores rendimentos e, quem sabe, ter mais responsabilidades. Saio de uma situação precária para outra ligeiramente menos precária, com um contrato mais vantajoso e de maior duração.

    Vou é ter que ir e vir todos os dias do deserto. Isso é mais chato, mas porra, vai valer a pena.

    Mas vai custar-me sair de um sítio onde me sinto em casa. Já custa.

    Quero agradecer a toda gente que me faz sentir em casa: à A., à A., à A. e à A., à S., à I. e aos chefes H. e C. e ex-orientadora F.
    Muito obrigado a todas e ao chefe (único representante masculino da lista).

    Ainda tenho pela frente 15 dias de muito trabalho, no entanto. Não me safo assim tão facilmente.

    *keeps mouth shut*

    http://www.thebestpageintheuniverse.net/c.cgi?u=macs_cant

    Até tem razão, o moço...