30/06/2007

Já encontrei um defeito de concepção nesta coisa

Cerca de 90% da população mundial é destra.
Não há uma única porta para ligar o rato do lado direito do MacBook (aliás, não há nenhuma porta PONTO).

Se estão à espera que eu largue quase 90 euros por aquele rato mariconço Bluetooth e que só tem um botão, ainda para cúmulo... guess again.

Pronto, estou desgraçado

Agora vou ser o alvo de chacota de toda a gente que eu conheço.
Acabei de comprar um Mac, e estou a fazer este post a partir dele.

Eu logo vi, que quando mudei o fundo do blog para branco, ia dar nisto...

Por favor entendam. Sou apenas humano.

27/06/2007

Conversa instantânea no Messenger

Eu e uma amiga, vamos chamar-lhe de "Deolinda", a discutir as pilosidades abundantes de uma conhecida comum:

Deolinda says:
vem como a Jennifer*
Eu says:
"au naturelle"
Deolinda says:
ela tb anda de saia e pelos nas pernas
Deolinda says:
alias
Eu says:
perdão, "au naturell"
Deolinda says:
ela costuma mostar a cara e vem de bigode
Eu says:
ela anda de saia e pelos no bigode, não vás mais longe
Eu says:
hehe!
Eu says:
escrevemos o mesmo
Eu says:
e o sovaquinho glorioso?

Blogosfera amada, se eu disser que a criatura em questão deve ter um bigode mais forte que o meu (quem me conhece também sabe que não é dificil...), acreditam?


*nome ficcionado

Som #44 - Um hino para o País de Gales

Manic Street Preachers - A Design for Life

Estes mocinhos até têm agora um disco novo, e estão mais magrinhos e tal. No entanto, os seus melhores momentos continuam a residir firmemente na década de 1990, com o album "Everything Must Go", o primeiro editado depois do guitarrista Richey James ter decidido atirar-se da ponte.

Uma coisa tem que ser dita: embora a letra seja dedicada à classe trabalhadora do País de Gales e tal, tudo bonito, o James Dean Bradfield até podia estar a ler a lista do supermercado que daria a mesma emoção à coisa (o mesmo com o Eddie Vedder, embora em estilos diferentes)

Cá vai, com sotaque galês impenetrável:

25/06/2007

Desafio aceite, madam!!

A Daniela desafiou-me aqui para postar os últimos 5 livros lidos pelo menino. Como a memória é má, vou pôr aqui 5 livros que mais gostei dos últimos 10 que li, pode ser?

1. 24 Hour Party People
2. Dear Boy
3. The Dirt
4. A Minha Andorinha
5. Hammer of the Gods


Sim, leio muitas biografias.


EDIT: Passo o desafio ao maradona.

Com amigos assim...

...a vida seria bem melhor!
Obrigado A. e P. (e restantes) por um domingo excelente.
Props!

24/06/2007

"Imitation is the sincerest form of flattery"

Original:
Dean Stockwell canta In Dreams no filme Blue Velvet




"Tributo"
:
Shakira canta Las de la Intuicion num videoclip tecnicamente fraquinho*, vejam apenas os últimos 44 segundos, oh taradões




*PS1 - no entanto, a moça derrete-nos com o seu olhar (mulheres do meu país, façam um olhar daqueles e têm todos os homens que quiserem na mão)
PS2 - o vídeo é fenomenal na opinião dos fetishistas que gostam de ver as mulheres vestidas de colegial
PS3 - A música é mesmo uma m***a

19/06/2007

Fufa anã - é um bom insulto ou não é?

Vejam este post da Karvela, sob pena de ficarem impotentes para o resto da vida!
É para lá de glorioso.

Aproveitem para explorar o resto do blog do moço, fica aqui!

18/06/2007

300 e Piratas

Na loucura fui duas vezes ao cinema no espaco de três dias! Foi possível gracas às raras ocasioes em que as salas se lembram que em Aachen existe muito estrangeiro e passam os filmes na versao original (com ou sem legendas em alemao)!
Matei saudades de "pipoca de cinema" e voltei a disfrutar de uma Supé Bock!

Visionei finalmente a versao cinematográfica da banda desenhada de Frank Miller! E tudo gracas a um projecto muito simpático da Universidade (Filmstudio)!
Desde que soube que iam fazer um filme a partir desta "comic" andava com curiosidade para ver como tinha ficado.
Um comentário: BWOOOOOAAAAAAHHHHH!!!!!!! traduzindo: fantástico! brilhante! melhor que a "comic"! fotografia Espectacular! e também, fazendo observacao mais de gaja, tanto corpinho jeitoso, valha-nos, valha-nos! (pronto, já passou!)
SPAAAARTAAAAAA!!!


Quanto ao terceiro episódio da "saga" dos Piratas das Caraíbas, gostei! Um ponto muito bom deste filme é o facto de nunca ser muito claro o que se está a passar e, como me dizia um amigo no outro dia, tem de se ir prestando muita atencao às personagens e a que "lado" pertencem! Cenas de luta cómicas ou mais sérias, efeitos espectaculares.
fotos
Mas espero que fique por aqui que o final é mais que adequado! Assuntos ficam resolvidos, pessoas libertas, outras perdidas, mas como deve ser! Se o realizador e restante equipa se lembram de insistir com a história ad eternum, a "pastilha elástica" vai ficar pior que as do Epá ao fim de meia hora... Lembram-se?? ui!

17/06/2007

Estou é todo apanhadinho das rótulas

O cenário: Alvide, junto a Cascais, numa rua que nem o GPS mais eficaz conseguiria apanhar (trust me).

Os intervenientes: Este vosso destemido escriba; a sua colega de trabalho a quem vamos chamar "a-minha-mai-nova", o namorado dela, a quem vamos chamar de "cangalheiro" e uma ex-colega de trabalho, cujo cognome vai passar a ser "carpinteira".

A data: hoje de manhã.

A aventura: Enfiarmo-nos para debaixo da terra, na dita cuja gruta do Alvide. O vosso intrépido escriba, de antemão avisado que iria haver argila a dar com um pau, decide que a indumentária de serviço seria uma farda antiga que ele havia conservado desde que realizou estágio curricular, e que curiosamente é da mesma cor que o barro. Chegou bem antes da hora, e ainda teve que resgatar os restantes colegas que andavam perdidos pelas ruelas do concelho de Cascais.

Toca tudo a meter capacetes com lanterna, rezar uma breve Avé-Maria*, e toca a rastejar (literalmente) para dentro da gruta. Escusado será dizer que, para totais iniciados como nós (embora a mai-nova e o cangalheiro já tivessem andado nas grutas antes), rastejar por cima do barro custou para burro. Ao fim dos primeiros 5 metros já tinha mandado uma joelhada das bem fortes num alto qualquer e já o sentia a pulsar.

Quem pensa que andar dentro de grutas é fácil pode ir já perdendo essa noção: é difícil para c***lho. Muitas vezes, até descobrir-se ONDE agarrar e fixar os pés vai muito tempo. Principalmente quando tudo está coberto de argila pastosa que foi humedecida pela chuva. Hmm.

O momento mais caricato do dia foi uma zona alta onde toda a gente teve dificuldade em subir. Yours truly teve dificuldades acrescidas porque foi parvo ao ponto de levar botas de biqueira de aço, que eram muito altas. Sendo muito altas, não conseguia fixar os pés nas reentrâncias existentes. Não fixando os pés, teve que fixar OS JOELHOS! Relembram-se de eu ter dito que um deles já estava marcado de ter batido nalgo? Pois é...

Quando voltámos para trás, ia eu à frente. Parámos num patamar para ver o que era a escuridão e o silêncio verdadeiros: calámo-nos e desligámos as lanternas.

Resultado final: roupa irreconhecível. Joelhos com mais nódoas negras e marcas do que as que consigo contar. E vontade (imensa) de voltar lá para baixo.


*WARNING: may be a lie

Qual vai ser a desculpa agora?

Semana passada: Hamilton ganha com toda a classe. Fernando Alonso disse que a vitória dele foi sorte, por causa dos safety cars e tal.

Hoje: Hamilton ganha com toda a classe. Fernando Alonso esteve coladinho a ele, mas de facto não o conseguiu passar.


QUAL É A DESCULPA PARA ESTA SEMANA, OH CARA DE CÚ*?


*acho que não fui o único a ver a cara de cú dele no podium e na entrevista pós-corrida, pois não?

16/06/2007

Quando a ficção se transforma em realidade, ou "Monty Python and the Holy Grail" aplicado à metereologia

Preciso que se recordem do filme mencionado no título. Lembram-se de uma cena animada que começa com "A year's past. Winter changed into Spring..." e acaba com "...and Winter gace Spring and Summer a miss and went straight on into Autumn".
Olhando para a janela e para o tempo que faz lá fora, a Primavera passou directamente para o Outono, falhando o Verão.
Como não consegui encontrar a cena em questão no youtube, aqui vai outra do mesmo filme, tão ou mais gloriosa:


15/06/2007

http://icanhascheezburger.com

Visitem http://icanhascheezburger.com

Onde simples fotografias de amorosos gatinhos ganham nova vida com legendas escritas em l33tspeak.

Obrigatório nos favoritos de toda a gente.

Relembrando...

... esta entrada:


http://euclaudio.blogspot.com
http://pedrocrispim.blogspot.com


Até dá vómitos, da-se! E que tal porem um pouco de substância na coisa?
Freaks do c***lho, pá...*







*Double entendre propositada.

14/06/2007

desibernar

(se é que semelhante palavra existe!)

Pois, lá fui ao sô dótor! E, tentando ultrapassar a barreira linguística, lá expliquei de que me queixava e ele me disse o que se passava, especialmente após um mini-teste auditivo! (vá lá, era em "bips"! extremamente internacional!) Resultado: como eu já sabia, a minha orelha esquerda era puramente decorativa e a outra ainda dava pró gasto!
Entao, pimba! antibióticos para cima e mais drogas para uma rinite e sinOsite galopantes! Loucura, delírio.
"olhe, venha cá para a semana para vermos como está isso!" (traducao livre)

Hoje sou uma crianca mais saudável e já consigo ouvir!!!

Típico

Dia de feriado - aproveitar para lavar o carro, que já estava tão porco que os mosquitos colados ao pára-brisas, em grande abundância, estavam em avançado estado de petrificação e faziam com que cada passagem das escovas parecesse o estalar de milhares de pipocas.

Dia seguinte ao feriado - chove a cântaros.


Tempo dum corno!

12/06/2007

hibernar

Como era de esperar, dadas as grandes variacoes no tempo, adoeci! "Cabronje"! Há 8 dias que nao sei o que é respirar bem, ter a sensacao de cheiro e gosto em condicoes e, no meio da minha enfermidade, ensurdeci! Sabem quando vao nadar e entra água para os ouvidos? Parece que se ouve as coisas a meio gás, "debaixo de água"... É como eu ouco já há 5 dias! -se!
Entao, o que faz uma "gaija" quando está doente que parece que levou um "enxerto de pancada"??? Fica de molho em casa, isolada do mundo e das pessoas... E se tiver de sair do ninho anda muuuuuuiiiiiiiitttttoooooo de-va-gar para nao cair para o lado!
Muito filme vi e muito caldinho de galinha comi/bebi e outras coisas boas para o doente! Também nao dava para sentir o sabor das coisas de qualquer maneira. Apostei no nutritivo e lixei pró saboroso! Só me faltaram mimos de mamae! Acho que com isso já estava fina. Enfim, contrariedades.

Hoje foi o dia do regresso ao trabalho, tanto quanto é possível, e ainda vou tentar ir ao médico! A comunicacao vai complicada e interessante! Pelo sim pelo nao, vou a um otorrinolaringologista para ser mais específico e diminuir hipótese de mal-entendidos! Espero que o inglês do senhor seja melhor que o meu alemao... Bem, linguagem gestual também serve!
O que vale é que o contacto físico entre as pessoas por estes lados é reduzida. Nao há grandes riscos de contaminar ninguém e nao tenho de fazer a cena de "ai, tou doente, afasta-te!"...

Enfim, azares, azares, aventuras, aventuras!

10/06/2007

Filosofias de Pacote de Açúcar

STP escreveu:
"(Um dos pacotes de açúcar que vêm com a bica dizia assim: "falta menos de um ano para você ficar um ano mais velho"; olha o cabrão! Que apropriado, ler neste preciso momento filosofia de pacote d'açúcar! Sinto-me em comunhão com o mundo a partir deste momento... os planetas alinham-se)."
Filosofia de pacote de açúcar = frase feita, muitas vezes de qualidade inferior. Cliché sem sentido prático. Chavão inundado de vácuo. Muitas vezes parece poesia de aluno do secundário, sem estrutura ou estilo definido. Encadeamento de frases soltas.

Lanço um desafio: vamos à procura de blogs de pacote de açúcar? Eu conheço uns dez.

Como estoirar um carro à moda polaca




Fotos tiradas daqui.

Afinal este blog continua

1 - Lewis Hamilton teve uma brilhante vitória, apesar de ter visto o safety car sair 4 (quatro!) vezes. Um fim-de-semana como já não se via há muito de qualquer piloto. E agora lidera, justamente, o campeonato de pilotos com 8 pontos de vantagem.

2 - Sobre os safety car: cambada de americanos (ou quase, são canadianos), qualquer pintelhinho na pista era motivo para o fazer entrar. Claro que o facto de não terem gruas para remover os carros (aprendam com o Mónaco), só uns tractorzinhos manhosos, e terem comissários de pista ainda mais lentos que os da Malásia não ajudou em nada.

3 - Fernando Alonso teve uma corrida vergonhosa, onde falhou, só pela minha conta, a travagem da curva 1 por quatro vezes diferentes. E ainda sofreu a magna humilhação de ser ultrapassado na penúltima volta pelo Takuma Sato no Super Aguri, que não é mais que o Honda RA106 do ano passado e já bastante arcaico pelos padrões actuais da F1. Estou curioso de ver o que/quem vai ele culpar agora pelo seu péssimo sétimo lugar.

4 - O horrível acidente do Robert Kubica provou a segurança dos carros actuais de F1. Encontro imediato entre carro voador e muro a mais de 200 km/h, quase 300, resulta apenas numa perna partida.

5 - Erros crassos de Massa e Fisichella. Passaram por um semáforo vermelho nas boxes. Devem ter julgado que estavam numa qualquer rua de Lisboa.

6 - Wurz subiu 16 posições para acabar em terceiro. Kovalainen subiu 18 posições e ficou em quarto. O delírio.

09/06/2007

Que raio...

Porque é que o post mais comentado deste blog tem que ser este?
Logo aquele em que um gajo confessa as suas fraquezas...
Abutres, pá! Deslarguem-me!* Parece que um gajo fica marcado para o resto da vida...








*NOTA: Erro propositado

Claro como água

Ainda no MTV ICON, os Metallica lá levantaram os rabinhos das cadeiras e foram tocar um medley.

Qualquer medley que acabe com a "Battery" sofre um upgrade automático para maravilhoso. Mesmo que as músicas anteriores fossem versões de Marco paulo dos anos 80. É claro como água.

Agora sim, vou ouvir o "Master of Puppets". E irritar a vizinhança no processo. Até já.

Passei pelo VH1 em Zapping

...e está ainda a dar o MTV ICON dedicado aos Metallica.
Acabaram de passar os caralhos dos Limp Bizkit, tocando esta, que é sublime.

Esta noite vou ter que voltar a ouvir isto:
na sua totalidade. Ai vou vou. Não me safo.

Vou fazer um ultimatum ao estilo do maradona*


Se Lewis Hamilton amanhã não ganhar o GP de Montréal, este blog acaba.









*este maradona

08/06/2007

Coisas boas

1 - Ter uma entrega de sofá marcada para algures entre as 10h e as 14h, e eles aparecerem às 09h45! Nice!

2 - O cheiro a cabedal novo* é viciante, tal como o cheiro a gasolina ou a farturas.







*O bicho é feito de peles de vaca, naturalmente

04/06/2007

Super Bock

Nao, nao pretendo estar a fazer publicidade! até porque nem me pagam para isso, tenho de ser eu a pagar pela minha jola!...

Queria contar-vos uma cena bem fixolas que me aconteceu este fim de semana, mais precisamente pelas 3 da matina de 6a para sábado!!!
Estava eu na "disco-night" a abanar o esqueleto, que há muito nao sabia o que era isso de "dancar", quando de repente, olho para o DJ assistente e reconheco aquela garrafa que ele tinha na mao! Vou lá falar com ele para lhe perguntar em alemao quebrado e alcoolizado o que estava ele a beber, onde tinha arranjado aquela Super Bock!!!! "ah, há ali em baixo no bar, podes ir lá pedir na boa! É muito saborosa esta cerveja portuguesa!" responde-me ele. "Pois eu sei, é a minha preferida! Obrigada!"
Aí, lá vai uma miúda Tuga toda contente através da pista de danca com um grande sorriso até ao bar e pede "Super Bock" ao mocinho! Ainda com o mesmo grande sorriso, pega na sua jola e volta para ao pé dos seus amigos boches e mostra-lhes a garrafa! Eles riem porque acham piada à atitude e, curiosos, vao pedir uma também! Convertidos nao digo, mas encantados, sim!

Pois é, pois é! nunca pensei que pudesse encontrar cerveja portuguesa numa discoteca alema, a nao ser que houvesse alguma Party especial! Há tanta variedade de cerveja alema que nao dá muito por onde fartar... Mas o "sumo de cevada" de estimacao é sempre outra coisa!
Se esta já era a minha disco preferida em Aachen, agora é ainda mais!!!

SAÚDE!!!

Tudo novo

Nova semana
Novo colega no trabalho (deve chegar dentro de uns 15 minutos, em princípio)
Novo projecto no trabalho (para dar muitas dores de cabeça...)
E novas dores em músculos que nem sabia que existiam (mudei de programa no ginásio)
E também vem um sofá novo lá para casa, mas isso se calhar já é demasiada informação