14/01/2007

The graduate - food for thought

Esta manhã vi este filme - "The Graduate". Estava à venda na FNAC por menos de 5 euros (aconselho a darem uma saltada ao Chiado e comprarem-no, há tanta coisa pior por aí e assim sempre se leva algo decente por menos de um bilhete de cinema hoje em dia), e decidi "não é tarde nem é cedo, é já".

Gostei imenso, o Dustin Hoffman e a Mrs. Robinson pura e simplesmente excelentes.

O final passa rapidamente do muito dramático para o super-engraçado completamente-absurdo com uma cruz de igreja a servir de arma defensiva e tranca de porta e uma fuga inusitada usando o sistema de transportes públicos (para quem não viu o filme, não se preocupem que não estou a estragar nada - por enquanto).

Uma pergunta fica, no entanto: porque é que mesmo na cena final eles passam dos sorrisos para a neutralidade? Será que caíram na real AINDA antes do filme acabar? Será por isso que gostei tanto de o ver? Quem viu que dê a opinião.

7 comments:

Tia Cremilde said...

Vim retribuir a visitinha simpática. Pode ficar com a sobrinha à vontade... eu sou uma tia boazinha. se quiser até mando embrulhar e entregar em casa.

qt ao seu post... vou seguir o seu conselho e dar um saltinho à FNAC... saldos, são saldos!!

Headache said...

Tinha este e muitos mais! ;)

ShooGirl said...

Vergonha é eu ainda não ter visto este grande clássico... essa é que é essa!

Jorge said...

Acho que vou tratar de o comprar. Vi um excerto do filme há pouco tempo e gostei. Muita taradice!

Headache said...

Shoo, deixa estar que eu também só ontem é que o vi...

dream on pinoquio said...

Grande filme, grande banda sonora, o Dustin Hoffman já era o grande actor que é apesar da carinha imberbe... onde é que vocês têm andado para ainda não terem visto este filme?

Headache said...

Bem, quando o filme saiu ainda andava às reboletas no saco do meu progenitor...