17/08/2006

Som #33 e Som #34 - a conexão Josh Homme

Eagles of Death Metal - I want you so hard

Esta banda começou como um projecto lateral - side-project, no original amaricano - de Josh Homme. Josh Homme, como deveis saber, foi guitarrista nos defuntos Kyuss e actualmente é o guitarrista e vocalista dos Queens of the Stone Age. Mas mais sobre eles mais tarde.

Os Eagles of Death Metal nasceram em 1998 para as já famosas Desert Sessions promovidas por Homme (das quais devo dizer que o meu irmão possui algumas em vinil - muita droga se consumia ali...). Como a banda principal de Homme (os QOTSA) estavam em alta desde o lançamento do seu primeiro albúm, só em 2003 é que o workaholic Josh conseguiu sentar-se num estúdio com Jesse Hughes (ele com o bigodinho maravilhoso de molestador de criancinhas) para deitarem cá para fora o seu primeiro albúm, Peace, Love, Death Metal. O nome da banda em si é um história curiosa, e surgiu como surgem muitos nomes de bandas - numa discussão com um bêbedo*. Um certo bêbedo, aparentemente anónimo, uma vez insistia que a banda Poison era Death Metal. Mais ainda, não só eram Death Metal, como eram os Eagles of Death Metal (os Eagles cantam aquela coisa que se ouve 30 vezes por dia no RCP chamada Hotel California, para os mais desatentos ou surdos).

Chegamos a 2006, e a banda edita o seu segundo albúm, novamente com Hughes na voz e Homme na bateria (toca tudo, este homem...), deste vez intitulado Death by Sexy. Nele se encontra este I want you so hard, um digno sucessor ao primeiro single, I only want you. They rock so hard they tear peoples clothes off. YEAAAH! De notar a entrada dos suspeitos do costume - Jack Black, actor e vocalista dos Tenacious D e Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters e baterista dos QOTSA para o seu terceiro albúm, Songs for the Deaf (ambos participaram no albúm).


Letra:
I want you so hard
I want you so good
But can you trust me?
Yes, you know you could
My friends are talkin'
And they're tellin' you

Don't waste your time cause the boy's bad news

My friends are talkin'
And they're tellin' you

Just leave him alone cause the boy's bad news

I want you so hard
I want you so good
Now take a chance, momma
You know you should
Trust your instincts and let me in
Just be my ride and I'll be my friend
My friends are talkin'
And they're tellin' you

You're wastin' your time, the boy's bad news

My friends are talkin'
And they're tellin' you

Leave him alone, cause it's just bad news

The boy's bad news

* - Outros casos famosos são os 1000 Homo DJs e os Revolting Cocks.

Queens of the Stone Age - The Lost Art of Keeping a Secret

Foi este o single que apresentou os QOTSA, a banda "principal" de Homme, ao público mainstream, corria o ano 2001. O tema da letra é bastante obscuro e só recentemente Homme decidiu/conseguiu falar sobre ele: fala sobre um amigo (presumivelmente o ex-baixista da banda, Nick Oliveri) que bateu na namorada/mulher e lhe pediu para guardar segredo sobre o facto (vamos supor que não foi só uma chapadinha, né?). Porque escolhi este tema? Não sei. Talvez porque adore a linha de guitarra. Talvez pelo vídeo quase-surreal. Talvez por ser do meu album favorito deles, o Rated R. Mas podia ter facilmente escolhido o Feel Good Hit of the Summer, bem mais obscuro mas com uma letra fácil de decorar e bastante viciante (sim, trocadilho propositado). Ou o No One Knows, de 2002, que fala em parte sobre o facto de Homme andar a f***r a mulher de outro gajo. Mas correu tudo bem, porque casaram-se e até tiveram uma filha, tendo Homme dedicado In My Head à sua agora mulher. Saudades causadas por andarem sempre em tournée com as respectivas bandas, é tramado.

Letra:
I've got a secret, I cannot say
Blame all the movement to give it away
You've got somethin, I understand
Holding it tightly, caught on command
Leap of faith, do you doubt?
Cut you in, I just cut you out

[chorus:]
Whatever you do
Don't tell anyone
Whatever you do
Don't tell anyone

Look for reflections, in your face
Canine devotion, time can't erase
Out on the corner, locked in your room
I never believe them and I never assume
Still can't believe there is a lie
Promise is promise, an eye for an eye
We've got something to reveal
No one can know how we feel

[repeat chorus 2x]

I think you already know
How far I'd go not to say
You know the art isn't gone
And I'm taking my song to the grave

[repeat chorus]

1 comment:

Anonymous said...

olha! boa ideia.
meteste o video e meteste as letras.
já posso fazer o karalhoke :D

*