30/12/2010

Parece a Pedreira dos Húngaros em dia de carregamento

Prelúdio: Eu vivi ao lado da Pedreira dos Húngaros. Em Algés e Linda-a-Velha era sabido que no momento em que começavam a estourar petardos, havia novo carregamento de droga.

Quanto aos holandeses, esse povo regradinho, modificam-se e transformam-se em animaizinhos não só pelo futebol (já fiz referência num post anterior), mas também no Dia da Raínha (todos) ou no Carnaval (os católicos, nas províncias abaixo dos rios).

No fim-de-ano, que agora se aproxima, tranformam-se ainda por cima em pirómanos.
Desde ontem e até amanhã, é possível comprar legalmente foguetes e outros pequenos engenhos explosivos para celebrar o ano novo. Em teoria, só podem ser detonados entre as 22h00 de dia 31 e as 02h00 de dia 1.

Bullshit

Hoje já estou farto de os ouvir (são 23h45 e ainda agora estouraram dois)
Amanhã vai ser BEM pior.
Uma coisa que não me entra na cabeça é que a única limitação de comprar é ter mais de 16 anos de idade. Pode ser um esquizofrénico, um neurótico, um suicida confesso, toma lá foguete, leva estes que têm mais pólvora. Não há, muito menos, limite da quantidade que se pode comprar. Se me apetecesse comprar 10 kgs para explodir o carro de um vizinho, ninguém me impediria.

Como podem calcular, o que não vai faltar é vandalismo.
As máquinas de bilhetes nas estações de comboio e metro* e os parquímetros em muitas localidades vão ser ou retirados ou selados - a vantagem vai ser poder estacionar de graça. As caixas de correio também vão ser parcialmente retiradas ou cobertas.

Nada como confiar explosivos a um série de bêbedos para alegrar a coisa. Os dias estão de facto escuros e tristes, precisam de desanuviar, coitados...

3 comments:

Francis said...

tinha um primo meu que vivia na prédio de esquina mesmo em frente a esse famoso supermercado, também assisti a isso várias vezes...há uns valentes anos.

Francis said...

tinha um primo meu que vivia na prédio de esquina mesmo em frente a esse famoso supermercado, também assisti a isso várias vezes...há uns valentes anos.

Anonymous said...

voces sao uns totos os petardos eram dos batizados e casamentos que existiam...normalmente era só no verao os carregamentos vinham quase todos os dias...