04/12/2007

Digno de génio (ou "idem" apanhar na bilha, suas bestas quadradas)

Cenário: Sexta à noite
Horário: Vila do Estoril (concelho de Cascais)


Headache + Sra. Headache partem para o Estoril. Objectivo: um restaurante chamado Don Formaggio (pelo nome, como já podem ter adivinhado, era chinês*), onde uma amiga ia realziar a sua festa de anos. Munidos da morada, que indicava claramente AVENIDA BIARRITZ treco treco ESTORIL, e de dois mapas impressos, um do ViaMichelin, e outro do GoogleMaps, lá partem.

E chegam à dita cuja Av. Biarritz. No Estoril. Aliás, no Monte Estoril.
Que não tem restaurante nenhum. Nem nada que se pareça. Mas percorrem a "avenida" (uma rua de um só sentido) 3 vezes, só para ter a certeza. Nada. Só habitações, prédios e moradias. Após vários minutos a rogarem pragas a tudo e mais alguma coisa, ligam á aniversariante, que lá indica um sítio que não tinha nada a ver com o indicado. Lá se perderam mais um bocado, mas chegam. Com quase uma hora de atraso, ora pois.

E onde ficava o restaurante, afinal? Na RUA BIARRITZ, no Estoril!

Cambada de animais, decidem dar o mesmo nome a duas ruas diferentes de povoações/freguesias adjacentes e que têm nomes incrivelmente parecidos.

Pior da situação: nos cartões do próprio restaurante, a morada aparece como Av. Biarritz, embora fique na Rua.


Moral da história: deixem-se ficar por Lisboa. Ao que parece, Cascais tem problemas de nomenclatura e ninguém se entende por lá. Bestas.



*Claro que era italiano, pessoal.

4 comments:

Flávio said...

Os problemas de nomenclatura nessa zona começam pelo elevado nº de pessoas por metro quadrado que exigem ser tratadas por um título... merecido ou não!
Mas isto é o meu mau feitio a destilar.

Este blog foi nomeado/premiado. Espreitem.

Maria do Consultório said...

Vá lá que não foram comer ao "Central". Há um em cada vila, aldeia ou cidade.

Luazinha said...

Biarritz é bem...
Cascais é bem...
Logo até deve haver a Travessa de Biarritz!
Inda bem q eu moro longe dessa gente doida... ah Parede, que bela localidade!!
Kiss

Restelo said...

Deviam era ter ido à Mercearia Vencedora! Tem umas pizzas muita boas. Há uma MV em Lisboa mas não tem pizzas. Mas têm de marcar que aquilo tá sempre a abarrotar.