02/12/2006

Sabe-se que o Natal está a chegar quando...

1. ...se compra o Expresso e este pesa mais 2kg do que o habitual porque traz catálogos e publicidade de tudo e mais alguma coisa.

2. ...me despeço do gastroenterologista (já agora refiro que me mandou comer carne, muita carne, e massa) com uma troca de "Feliz Natal e Bom Ano" à porta do consultório.

3. ...a nha mãe começa a fazer novamente Cozido à Portuguesa, em variações (sem batata e cenoura, p.ex.)

4. ...as pessoas começam a stressar com o que comprar e a quem, e nas comidas/doces/vinhos que vão ter que arranjar. Obviamente, stress gera mais stress nos que estão por perto.

5. ...deixa de haver touradas na televisão, e outras referências a qualquer desporto que envolva andar exposto aos elementos.

6. ...os autocarros da Carris começam a dizer 723 Desterro/via Univ. Ajuda/FELIZ NATAL e andam nas ruas os eléctricos com decoração específica e os guarda-freios mais gordos e alucinados vestidos de vermelho

7. ...começam a aparecer na caixa de correio "encomendas" não-solicitadas chatageando emocionalmente as pessoas a contribuirem para a causa.

8. ...as reportagens televisivas transformam-se lentamente numa parada de consumidores a queixarem-se dos preços e de comerciantes a queixarem-se que não têm clientela. Bullshit.

9. ...esta querida e esta querida entram em modo Balrog. Esta outra querida, no entanto, transforma-se no oposto (um hobbit, talvez?)

3 comments:

Maria Vinagre said...

VIVAAAAAA EU SOU UM BALROG... seja lá o que for é sempre o contrário de hobbit que é anão e feio! e parvo!
O 9. está-me no sangue ácido e avinagrado, o 6. tá lindo mesmo...
Eu quando ouvia o eléctrico para Belém (nãoooooo... para a estação dos pasteis de nata, essa) cheio de putos a gritar ,berrava sempre "LÁ VEM O PAI NATAL ASSASSINOOOOO" -Claro que ao fim do dia parecia um papagaio, ao meio do mês parecia esquizofrénica, mas eles são felizes á sua maneira, sabem?

silvinha said...

Não podia estar mais de acordo contigo mas esqueceste te de um sinal fundamental..."Ambrósio apetecia-me tomar algo...", lol! Quando começo novamente a ouvir esta célebre frase na televisão significa Natal por perto!

ShooGirl said...

Headache desculpa mas li cozido à portuguesa e depois não li mais nada... Aviso de amiga: não faças isso logo no início do post, ou há pessoas que vão perder a concentração e o post falhará 'cebes? Cozido à portuguesa 'cebes?

AAAAAHHHHHHHHH QUE FOME!!!!!!!
RAIOS PARTAM!