30/12/2008

Fazer "n" contas e falhar - a profissão mais frustrante do mundo

Ser meteorologista deve ser a profissão mais frustrante do mundo. Ter acesso a imagens horárias de satélites, valores recolhidos em centenas de estações meteorológicas, aplicar esses valores a modelos meteorológicos complexos, que vão sendo constantemente refinados, computar esses valores, e com esses resultados emitirem um boletim meteorológico para o dia seguinte.

E falhar redondamente.

Querem estes tipos "convencer-me" que daqui a 30 anos a temperatura média vai ser mais elevada em não sei quantos graus, quando nem para amanhã me conseguem dizer se vai chover ou não?

Pegado numa frase famosa, cujo autor não conheço: "Nunca tantos foram tão bem pagos para acertar tão pouco".

Se é para inventar, ao menos que montem consultório na Baixa Lisboeta

Citação adaptada de Mrs. Headache:

Depois de ver e ouvir tanto economista* a mandar palpites sobre a duração e a gravidade da crise, que para mim vale o mesmo obter tal informação de um qualquer astrólogo. A probabilidade de acertarem deve ser mais ou menos semelhante.



* - nunca tantos foram tão bem pagos para mandar bujardas, apoiados em "números" e "ciências económicas". São estes tipos e os meteorologistas**.

** - próximo post

21/12/2008

Som #59 - Merry Xmas, everybody

Flight of the Conchords - It's business time

Espero ver este CD a sair de um embrulho na noite de 24 de Dezembro. Otherwise, oferecê-lo-ei a mim próprio.

17/12/2008

A invasão começa assim

Ontem à noite, no Alegro, na "esplanada" do Starbucks, um estereótipo "hipster" americano puro:

1 - Estava no Starbucks
2 - Tinha um MacBook* Pro à frente
3 - Óculos de massa preta**
4 - Acompanhado de duas mulheres, mas só prestava atenção ao computador (como se estivesse a trabalhar ali às 22h, oh sim...)

Cena copiada de "n" filmes. Cliché. Só lhe faltava anunciar a alto e bom som que estava a trabalhar num script de filme, aí sim, sucesso completo no cliché.



* - Eu tenho um MacBook, não é por inveja, tá?

08/12/2008

Olhares curiosos

Vantagens/desvantagens de ter um irmão gémeo:

Ir ao ginásio às 15h, depois de ele lá ter estado até às 13h, e ver gente a olhar para mim com cara de "mas este gajo droga-se? Já cá esteve antes!". Juntar a isso o facto de alguns deles falarem com o meu irmão e eu não lhes ligar nenhuma. Acho que ele vai ter algumas coisas para explicar quando lá voltar amanhã...

04/12/2008

UAU!

Spring cleaning (em Dezembro)

Daqui a cerca de 30 minutos, aqui na fábrica, vai haver um evento onde estarão presentes vários VIPs (ou ICCs, em dialecto do Norte). Alterações de monta que ocorreram esta semana aqui no workplace:

1 - Remoção de sucata e limpeza dos arruamentos
2 - Os jardineiros passaram cá a semana toda, mal se vê uma folhinha caída nos relvados
3 - Nas casas-de-banho dos homens, nem se fala: blocos desinfectantes nas sanitas e urinóis (nunca tinha visto tal coisa cá!), ambientadores para disfarçar os maus-cheiros (!!), e um cheirinho inconfundível a WC Pato (!!!). Até meteram lâmpadas onde estas estavam fundidas (!!!!). Nas casas-de-banho das senhoras, que eu não vi, presumo que tenha sido dada ordem para revestir com mármores de Carrara...
4 - Costumam lavar-se os vidors uma vez a cada 3-4 meses. Claro que esta semana os senhores que os lavam estiveram cá, e bastante ocupados...

Venham mais vezes, senhores importantes, que eu aprecio estes esforços higiénicos.